Onde consigo o P3MJ0 hdd cable, do Acer M5-581T?
Preciso do P3MJ0 hdd cable, do Acer M5-581T (DC020019W00 Rev: 1.0), como posso consegui-lo? Alguém sabe se o cabo de outro modelo é compatível? O HD parou de ser detectado e percebi que um par de fios azul estava solto. Alguém já recuperou um conector desses?
Especificando: é o cabo/adaptador que liga o hdd do note à placa mãe.
Respostas
-
Você se refere a isso?
Em sites brasileiros não achei, mais já realizei bastante compras pelo Aliexpress e o pelo Ebay, demora pra chegar, mais já recebi coisas com até 7 meses de atraso e só uma vez não recebi porque acho que foi extraviado no caminho mais o vendedor deve ter enviado sim, nem fui atrás porque era coisa de menos de 15 reais. Mais ainda tenho outra idéia pra ti, leva nesse pessoal que faz consertos em TV, em componentes eletrônicos, cusos técnicos de eletrônica, recondicionam auto-falantes, algum amigo caprichoso que tenha capacidade de realizar uma emenda bem feita com ferro de solta e um pouco de estanho, acho que nem vão cobrar pelo serviço, mais pergunte antes preço, e se estragarem tenha paciência o conector já estava ruim mesmo.
Se eu estivesse no seu lugar eu mesmo faria a solda, pois sou meio autodidata para fazer esses reparos.
Boa sorte.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Olá agradeço a boa vontade, mas sou da área e já procurei em várias fontes, mas talvez alguém aqui tenha um local específico pra esse tipo de componente.
0 -
Olá phropelato. Agradeço sua atenção. Eu já havia encontrado nesses sites, porém o problema é justamente o prazo. Também encontrei um pessoa no ML, mas está com um custo abusivo, fora o custo do frete e o prazo, pois está em outro estado. No meu entender, a Acer deveria indicar um lugar pra aquisição, principalmente por ter optado por esse sistema de conexão, cuja probabilidade de dar problema é bem grande.O problema maior não é soldar, pois faço até que umas loucuras em recuperações, mas é que não vejo lógica na pinagem. O lado que vai no HD, é tranquilo, porque existe um padrão, mas e o lado que vai na MB? Vou tentar ver pelo datasheet, mas acho um tanto complicado, os contatos são muito pequenos e o conector é todo fechado por arestas de metal, muito frágeis.
Obrigado assim mesmo. Tomara que alguém da Acer se manifeste.0