Problemas de inicialização do windows ACER E5-573G

Medeiros
Medeiros Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Recentemente eu adquiri um E5-573G da acer e durante as atualizações do windows 10 estive tendo problemas após as mesmas. Na primeira atualização o teclado parou de responder, e após reiniciar o pc duas vezes ele voltou a funcionar. Na segunda atualização meu notebook passou a ficar lento e não reconhecer os arquivos. Na última atualização estou tendo problemas de inicialização do windows, quando ele carrega a tela da BIOS ao ligar o notebook, ele trava por alguns instantes, isso varia entre 10 segundos travados a 2 minutos, e então carrega o windows, porém ao ligar o windows está funcionando de modo incorreto (os menus não aparecem, a teclado do windows não responde, relógio não aparece), já fiquei esperando 10 minutos para ver se o windows terminava de carregar mas nada ocorreu. 

04/01/2016 eu entrei em contato com o suporte, e o atendente pediu para restaurar o notebook, fiz o processo que demorou 6 horas e o problema de travamento e inicialização do meu notebook ainda persiste. Suspeito que possa ser HD que está com defeito, alguns dias atrás eu escutei ruídos do mesmo. 

Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

como estava o funcionamento antes de você atualizar para o Windows 10?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Medeiros

Computador veio de fábrica com o windows 10

• Joana

você verificou o HD pra ver se tem algum erro?

pra fazer isso em computador de um clique direito no HD e clique em propriedades, ferramentas e em verificação de erros, clique em verificar.

Selecione então corrigir erros do sistema de arquivos e procurar tentar recuperar setores danificados.

• Medeiros

Sim, fiz isso, o suporte da acer pediu e não encontrei nenhum erro no HD. Restaurei o sistema também como foi pedido e o problema persistiu. Provavelmente a atualização corrompeu algum arquivo do windows ou da BIOS. 

• Joana

você já tentou fazer uma atualização de drivers ou da BIOS através do site da Acer?

• UnnameDX
    UnnameDX Member Posts: 4 New User

mesmo notebook aqui, exatamente o mesmo problema. comprei o notebook há cerca de dois meses mas so estou utilizando ele desde o dia 12/12. após a atualização ele ainda inicializou uma vez porém muito lento, após isso reiniciou sozinho e desde então apresenta diversos erros toda vez que reinicio vem um diferente o erro : o computador precisa de reparo e da um código de erro do windows, quando não ele apresenta uma mensagem "no bootable device" e as vezes ele inicaliza diagnosticando/ faz reparos mas não dá em nada.

• Joana

você também atualizou para o Windows 10?

• UnnameDX
    Não, também adquiri o note com w10 de fabrica, sendo o mesmo modelo tb. Comprei ele dia 11/12 e mas ou menos na mesma época do Medeiros tb fiz atualizaçao do Windows e ele reiniciou depois disso n liga mais
  • UnnameDX
    *não inicaliza o Windows, permanece dando erros, não consigo reparar/restaurar.
  • Joana

tenta fazer a restauração do sistema através do alt +f10 para ver se resolve.

http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/38201#_ga=1.13097015.1032702470.1435172399

• UnnameDX

tentei, aparece a seguinte mensagem.

"uma partição de unidade necessária está ausente"

enfim, obrigado pelas tentativas de ajuda mas já estou cansado. infelizmente terei que mandar o notebook para a assistencia técnica que fica em são paulo, o que é um absurdo, pois aparenta ser a única no país, moro muito distante e já prevejo uns dois meses por baixo sem o notebook que acabei de adquirir.

novamente reitero aqui meu agradecimento pelas tentativas de ajuda.

att, 

• Gabrielregatier
    Gabrielregatier Member Posts: 3 New User

estou com o mesmo problema, só que o meu notbbok nem da a opção de entrar na bios, ele entra numa tela preta o fica um tal de PXE pedindo um cd de boot

nao conssigo fazer nada com ele

• Gabrielregatier
    Gabrielregatier Member Posts: 3 New User

eu aperto o alt+f10 mesmo assim nao acontece nada