Meu Notebook E5-573-707B Core 5 i7 8GB 1TB está desligando sozinho e com frequência, o que fazer?

Alessandro76
Alessandro76 Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei o  Notebook E5-573-707B no final de Novembro de 2015 na loja Submarino. De uns dias para cá começou a desligar sozinho. Já verifiquei as configurações de economia de energia e suspensão de energia e está tudo certo.

Pesquisando na Internet verifiquei que outros compradores desse notebook tiveram o mesmo problema e mandaram para a Assistência Técnica da Acer (parecer ser problema no lote ou de arquitetura física) e não obtiveram sucesso, tendo inclusive que entrar no Procon para resolver o problema.

Alguém mais aqui teve esse problema? Se sim como resolveu sem precisar acionar o Procon?

Obrigado.

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo, não sei se é o caso mais computador desligar sozinho muitas vezes esta relacionado a utilizar o mesmo em cima de cama, do colo, toalhas essas coisas que podem tampar o aberturas da carcaça e tampar o respirador fazendo o aparelho aquecer de mais e assim ele desligar sozinho para não queimar o processaor memórias e outros hardwares.

Mais se tu utiliza o seu notebook de forma correta em superficies planas lisas e que não seja um ambiente que possa acumular muta poeira no cooler e no dissipador de calor, sim pode ser defeito de fabrição, como pode ser problema no sistema operacional, vírus entre outros problemas.

Crie um pendrive de restauração Acer Care Center que deve ter vindo instalado de fábrica na sua máquina e restaure o sistema, provavelmente será necessário um pen drive de 16Gb.

As vezes atualização de bios pode resolver, ou baixe a ISO do Windows 10 64bits single linguage e formate de forma limpa provável que o Win10 vai ativar sozinho pois o serial de licença esta encripitado na sua placa mãe.

Boa sorte, qualquer coisa entre em contato de novo, sobre como atualizar Bios, sites que você pode fazer etc.

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Alessandro76
    Alessandro76 Member Posts: 2 New User

Agreço pelas orientações phropelato.

Tenho sempre o cuidado de utilizar o notebook sobre superfícies lisas, para não obstruir as saídas de ar.

Já atualizei o Windows 10 Home através do Windows Update e o problema persistiu.

É tranquilo criar esse pendrive de restauração? Vou tentar.

O que me deixou intrigado foi o fato de encontrar outras pessoas com o mesmo problema, sendo que compraram seus equipamentos na mesma época que eu. Não seria um problema de fabricação de determinado lote? Talvez.

Vou tentar fazer o que orientou, obrigado.