JOIN OUR RANKS
Sign up for an Acer ID and get exclusive access to deals and the Predator Den community, where you can ask and answer questions about gaming and gear.
Comprei um Acer Aspire E5-571-51AF com processador i5 quinta geração e 4 gb de ram no final do ano passado. Já tem alguns meses que após algumas horas de uso (cerca de 1h) a internet para de funcionar. Condo olho no status da conexão tudo está conectado e funcionando mas não chega sinal, não chega informação e NENHUM aplicativo, seja ele jogo, navegador, gerenciador de download... Resumindo para de funcionar. Quando isso acontece tenho de reiniciar o note e torcer... na maioria das vezes volta.
Já entrei em contato com a assistencia da acer várias vezes, fiz os procedimentos de configuração recomendados e o problema não se resolve.
A desculpa deles é que não estou usando o sistema operacional original de fábrica (Windows 8.1). Uso o Windows 10 (original, atualização oferecida pela Microsoft) desde o dia que comprei o note. Para mim não faz sentido eu comprar um note com configurações boas que não pode rodar um sistema operacional mais moderno e funcional. Ressaltando que nos primeiros meses de uso não apresentou problemas.
Ai imagina o inconveniente, você baixa um filme assiste e quando termina quer tirar umas dúvidas sobre o enredo, personagens etc ou fazer qualquer pesquisa no GOOGLE e tem fechar todos os aplicativos abertos e reiniciar o computador... Tá dificil!!!
Alguém está enfrentando o mesmo problema e/ou conseguiu resolver sem ter de trocar o OS?
Boa tarde, agora tu me deixou na dúvida, cai a internet apenas nesse seu notebook? ou esta caindo a internet geral para todos outros aparelhos pendurado no Wifi também, fazendo você reiniciar o modem também?
Já tentou fazer atualização da BIOS/FIRMWARE no seu computador?
Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers
Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-571 já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, a que está com fundo cinza na foto abaixo, Version 1.32, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes, é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando o processo terminar.
Na propria BIOS antes de realizar o processo tu poderá ver qual versão esta instalada na sua máquina, ou com auxilio de programas como CPU-Z e HWiNFO64 também é possível verificar.
Eu não sou funcionario da ACER, apenas tento orientar da melhor maneira possível pessoas com problemas diversos, utilizando meu conhecimento em informatica e minhas expriências com problemas mutas vezes semenhantes, eu comprei um Acer Aspire E5-573G e no segundo dia que eu estava com a máquina eu já fiz atualização da BIOS por minha conta e risco e obtive êxito, na verdade minha BIOS eu ja atualizei 3 vezes no total e deu certo hehehehehe, mais saiba que esse processo é por sua conta e risco e pode condenar a placa mãe do notebook, mais como já lhe falei, da medo mais aguarde ele reiniciar sozinho não mexa na máquina durante a atualização da BIOS.
Esse procedimento pode tirar alguma incompatibilidade da placa mãe com a plaquinha de wifi do seu note.
Agora se a net estiver caindo no modem não tem nada a ver com o notebook, e se for net da Oi Velox pode ser erro de autenticação com o provedor de internet, passei 2 semanas com esse problema em casa e sempre ligando e reclamando nos call centers da vida, até um funcionário capacitado me orientar de maneira eficaz e sanar meu problema.
Quanto aou utorrent, não deve ser o problema, eu utilizo ele também desde quando estava com o meu notebook HP veio de guerra que foi furtado e não tinha problema algum.
A quando acontecer tira um Print Screen manda para gente ver o que é, que vamos continuar orientando, uma hora a gente consegue resolver.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.
Perguntas Frequentes e Respostas
você já tentou atualizar os drivers do Windows 10 no site da Acer?
Baixe um programa chamado Driver Booster 3.3 PRO e que ele vai instalar todos os drivers faltantes e atualizar os que estiverem antigos, Licença: 38A24-42DC3-6BF6B-70CB3 para ativar o programa. Acredito que vai resolver sua a chikungunya que ta dando no seu Notebook.
Ou clica com com botão direito do mouse sobre o icone da conexão, vá em Abrir a Central de Rede de Compartilhamento, depois vá em Alteral configurações do adaptador, clica de novo com botão direito sobre o adaptador que apresenta problema e selecione Desativar depois faça o mesmo procedimento e clique em Ativar.
Se resolver marca como solucionado e da joinha (kudo), abraço.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Obrigado pela dica. Instalei o programa e estou instalando as atualizações. Vou verificar o funcionamento durante a semana e posto novamente se o problema foi resolvido.
Obrigado
Embora a atualização dos drivers tenha melhorado o desempenho o problema persistiu.
Estive observando e acho que o programa utorrent é o responsável pela queda da internet, vou entrar em contato com os fornecedores do programa.
Obrigado
Boa tarde, agora tu me deixou na dúvida, cai a internet apenas nesse seu notebook? ou esta caindo a internet geral para todos outros aparelhos pendurado no Wifi também, fazendo você reiniciar o modem também?
Já tentou fazer atualização da BIOS/FIRMWARE no seu computador?
Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers
Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-571 já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, a que está com fundo cinza na foto abaixo, Version 1.32, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes, é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando o processo terminar.
Na propria BIOS antes de realizar o processo tu poderá ver qual versão esta instalada na sua máquina, ou com auxilio de programas como CPU-Z e HWiNFO64 também é possível verificar.
Eu não sou funcionario da ACER, apenas tento orientar da melhor maneira possível pessoas com problemas diversos, utilizando meu conhecimento em informatica e minhas expriências com problemas mutas vezes semenhantes, eu comprei um Acer Aspire E5-573G e no segundo dia que eu estava com a máquina eu já fiz atualização da BIOS por minha conta e risco e obtive êxito, na verdade minha BIOS eu ja atualizei 3 vezes no total e deu certo hehehehehe, mais saiba que esse processo é por sua conta e risco e pode condenar a placa mãe do notebook, mais como já lhe falei, da medo mais aguarde ele reiniciar sozinho não mexa na máquina durante a atualização da BIOS.
Esse procedimento pode tirar alguma incompatibilidade da placa mãe com a plaquinha de wifi do seu note.
Agora se a net estiver caindo no modem não tem nada a ver com o notebook, e se for net da Oi Velox pode ser erro de autenticação com o provedor de internet, passei 2 semanas com esse problema em casa e sempre ligando e reclamando nos call centers da vida, até um funcionário capacitado me orientar de maneira eficaz e sanar meu problema.
Quanto aou utorrent, não deve ser o problema, eu utilizo ele também desde quando estava com o meu notebook HP veio de guerra que foi furtado e não tinha problema algum.
A quando acontecer tira um Print Screen manda para gente ver o que é, que vamos continuar orientando, uma hora a gente consegue resolver.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Atenciosamente
Pedro Henrique