Especificações técnicas do E1-572-5420
Tenho um E1-572-6638, que no registro da acer aparece como E1-572-5420. Gostaria de saber onde encontro confiavelmente as informações técnicas do notebook. Eu estou querendo colocar mais memória, mas para isso preciso saber:
(i) há mais um slot de memória disponível?
(ii) se sim, qual o tipo e frequência da memória?
Fora isso,
(iii) vale a pena colocar mais memória? O notebook tem 2 anos...
Grato
Melhor resposta
-
se o modelo do computador é E1-572 ele tem 2 slots, e você pode colocar até 16GB de memória RAM, 8GB no máximo por slot, com o módulo DDR3L e frequência 1333/1600 MHz. Mas você vai precisar confirmar com o fabricante da memória que você está pensando em comprar se ela é compátivel com o computador.
O número da parte final geralmente vai fazer referência a caracteristicas mais específicas do seu computador, mas no caso o geral vai estar contido na parte geral do modelo, que nesse caso é E1-572.
Agora, se vale a pena colocar mais memória vai depender de quanto tempo mais você vai querer usar esse computador, eu penso.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0
Respostas
-
se o modelo do computador é E1-572 ele tem 2 slots, e você pode colocar até 16GB de memória RAM, 8GB no máximo por slot, com o módulo DDR3L e frequência 1333/1600 MHz. Mas você vai precisar confirmar com o fabricante da memória que você está pensando em comprar se ela é compátivel com o computador.
O número da parte final geralmente vai fazer referência a caracteristicas mais específicas do seu computador, mas no caso o geral vai estar contido na parte geral do modelo, que nesse caso é E1-572.
Agora, se vale a pena colocar mais memória vai depender de quanto tempo mais você vai querer usar esse computador, eu penso.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Grato
Eu vou verificar a frequência para comprar outra igual. Fico com receio de duas memórias com frequências diferentes atrapalhar mais que ajudar.
Mas eu ainda estou em dúvida. Meu computador está lento (tenho só o essencial e básico instalado). De repente mais memória não resolva, talvez precise de uma capacidade maior de processamento também.
0