Como resetar BIOS de M5-581T?

ArmandoSouza
ArmandoSouza Member Posts: 6 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

NOte liga, acende led azul, aparece tela com logo Acer e desliga totalmente em seguida. Tem como resetar BIOS ou regrava-la, estando nesse estado, mas sem remover os chips e utilizar gravador de BIOS externo?

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Assim que ligar o computador fique precionando a tecla F2, ou talvez pode ser a tecla Del ou Delete, mais como como é um Acer deve ser por padrão a F2 mesmo.

Assim que entrar na BIOS utilize as setas do teclado (esquerda) (P/ cima) (P/ baixo) (direita) para se movimentar na BIOS.

Procure algo relacionado a Restore Deafault que significa restaurar padrões de fabrica, precione Enter, vai parecer algo ai confirme, e logo você deverá ser movito automaticamente para Exit and Save Settings, ai Enter de novo confirma e aguarde o aparelho reiniciar.

Não sei se em seu aparelho vai funcionar, mais em alguns casos e marcas diferentes funcionam as vezes da certo, tenta precionar para ligar o aparelho e não solte o botão por uns 10 a 15 segundos, isso deve descarregar todos capacitores carregados na placa mãe, fazendo a mesmo resetar a BIOS, assim que você tentar ligar novamente provável que a BIOS esteja resetada.

Talvez esses links possa lhe ajudar um pouco

http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34107#_ga=1.5118964.637898485.1454650205

http://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

Boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ArmandoSouza
    ArmandoSouza Member Posts: 6 New User

Olá phropelato. Agradeço seu pronto atendimento. Eu tentei ser breve e posso ter sido vago. O problema desse note, que na verdade é um ultra, é que encontra-se no seguinte estado: não liga só na bateria (não sei se o usuário usou até zera-la). Colocando a fonte, acende led laranja e, ao pressionar power, acende azul, dá vídeo (perfeito), mas só até mostrar o logo acer e já desliga completamente, como sem energia. Não dá tempo de reconhecer qualquer tecla pressionada. Já desmontei inteiro e testei praticamente sem quase todos os itens, testei com outro módulo de memória, outra fonte, a tensão da fonte está chegando na MB (então não é o jack nem o rabicho do mesmo). Se vc liga uma vez, ele desliga e só volta a tentar ligar se deixar um tempo sem a fonte. Não liga sem a bateria. A impressão que fica é que a tensão da fonte não estaria alimentando diretamente a MB, por isso não liga sem a bateria, mas também, não estaria carregando a bateria, por isso desarma de imediato. pesquisando melhor, vi relatos de técnicos que tiveram problema equivalente e resolveram regravando o BIOS, mas através de gravador externo (que não tenho). Dizem que é um problema crônico com o modelo que, em determinada circunstância, tem o software do BIOS corrompido.
    Amanhã vou tentar mais duas possibilidades, que é segurar a tecla power por mais tempo, e também vou dissoldar a bateria da MB p/ ver se zera as configurações da BIOS e volta a ligar.
    Se tiver mais a acrescentar, agora com maior detalhamento, serei grato. Valeu.

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

se você tiver bastante conhecimento de informática e estiver seguro para fazer o reset da BIOS, você precisa localizar a bateria da BIOS e retirar por alguns segundos para fazer o reset.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo tenta um Power Reset, retire a bateria e pressione o botão de ligar por uns 30 segundos ou mais.

Depois conta se conseguiu ligar o notebook

Boa sorte.

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique