driver hd 5500

rodrigosantos
rodrigosantos Member Posts: 9 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei um Notebook recentemente da Acer, com um Intel Core i3-5005U, 4gb, HD de 1tb que contém a placa "Intel HD Graphics 5500". Modelo E5-471-30DG

O meu problema é o seguinte, quero usar o máximo do aproveitamento desta placa e para isso preciso instalar os drivers mais recentes,

Onde em baixo diz claramente a compatibilidade com o meu Processador (Intel Core i3-5015U). Baixo o driver e na hora de instalar ele da o seguinte erro (No Windows 10):

Erro

"O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software."

Erro

O driver sendo instalado não está validado para este computador.

Obtenha o driver adequado com o fabricante do computador.

Instalação encerrada.

Gostaria de mais informações?

Clique em "Sim" para ser direcionado ao website de suporte da Intel.

Queria pedir a ajuda de vocês para resolver o meu problema pois não sei mais o que fazer.

Respostas

• pisquila
    pisquila Member Posts: 5 New User

Caro colega, estou com o mesmo dilema que você.

Aqui vai umas observações que não me agradou.

Voce não vai conseguir atualizar seus drives atraves da intel, pois a fabricante alterou os drivers nativos de sua placa de video.

para conseguir atualizar sua placa você vai ter que esperar a boa vontade da fabricante em lançar atualizações dos drivers de video.

não recomendo que faça atualizações atraves de terceiros pois isso pode causar incompatibilidade nos componentes e gerar defeito em seu produto.

Assim como você aguardo uma posição do fabricante.

Espero ter ajudado um pouco com a questão.

Abraço!

• rodrigosantos

Pois é, esperaamos que eles se atentem logo para isso.

• patrick_lm
    patrick_lm Member Posts: 5 New User

Estou com o mesmo problema, entrei em contato com o suporte Acer para resolver exatamente isso, e o que a atendente me disse é se eu quiser solicitar esse driver devo eu entrar em contato com o fabricante e solicitar via e-mail. Já que nenhum dos drivers disponiveis no site da Acer são compativeis.

Acabei de enviar um e-mail pra suportebrasil@acer.com e vou aguardar a boa vontade de alguem por lá.

Talvez todos que tenham o mesmo problema devam fazer o mesmo, quem sabe eles não atualizem pela demanda de pedidos e solicitações.

Boa Sorte a todos

• rodrigosantos

Nesse caso, drivers proprietarios, a meu ver, quem deve resolver o problema é quem gerou o problema. Incrivel a resposta do suporte. Que suporte!!!!!

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

rodrigosantos

seguinte , essa mensagem de erro é devido que você baixou o driver errado , não sabe a controladora de Grafica .

Eu surgiro que pra não ter problemas

Vai em gerenciador de Dispositivo

Placas de Video

Clique na Sua Placa de Video VGA Microsoft ou Intel HD Graphics e clique em atualizar , e coloca que o Windows update atualiza pela microsoft

Ou aguarda que a Acer disponibiliza os driver ou ir no notebook da Acer mais recente que contem o driver da sua placa de video

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Pisquila

Essa alteração que voce mesmo disse Voce não vai conseguir atualizar seus drives atraves da intel, pois a fabricante alterou os drivers nativos de sua placa de video

Seguinte são otimização do driver de video a acer pode ter incluso ou excluiu alguns recursos , não quer dizer que sua placa video vai causar dano , o certo é esperar boa vontade da fabricante , mais quando vai usar o driver de Video num OS mais recente proprio sistema operacional (Windows) vai no site da Intel e baixa o driver automaticamente para que possa ocorrer tudo conforme o planejado

Existe três tipos de driver que sao qualificado

O da Fabricante onde caso eles faz modificação ou não e otimizando pra que o driver funciona sem problemas neste sistema operacional ex windows 8 .

O da fabricante da placa de video no caso intel onde ela distribui os driver todo completo e as fabricantes faz modificações para que possa otimizar ele para sua maquina

E o Da WHQL (Windows High Quality Laboratory ) , Onde somente os driver que foi Certificado da microsoft funciona corretamente em todos os sistema operacional feito .

E para instalar o driver manualmente clique neste link

• pisquila
    pisquila Member Posts: 5 New User

Não deu em nada pois ele ainda fala que não pode atualizar o driver