Meu HD pifou, como instalo win com serial bios ??

sordipf
sordipf Member Posts: 5 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite

o Acer da minha namorada pifou o HD, comprei um HD novo, abri o note, instalei, porém não consigo usar de jeito nenhum a serial da bios para autenticar meu win8

alguém sabe onde consigo baixar a recovery do bixano ?

ou vou ter que comprar um win8 novo? pq se tiver q comprar, ou pirata, ou linux...kkkkkkk

baixei umas 4 versões de win8 e 8.1, instalei todas em 32bits, 64bits, nenhuma aceita a serial original....

Obrigado

Melhor resposta

• sordipf
    Responder ✓

Joana, vc trabalha para a Acer ??

se sim, acabo de me deparar com um problemão...

se não, bom, talvez seja leiga no específico assunto...

é possível sim instalar o Windows 8.1 original com a serial instalada na BIOS do sistema SEM PRECISAR COMPRAR UMA NOVA LICENSA.....

PORÉM .... como tudo na vida tem um porém... vc precisa saber com exatidão qual o windows original que vem com a máquina... 

no caso do Acer da minha namorada (agora meu com dual boot Linux e Win original) o Windows era o 8.1 Home Single Language... 

baixei o mesmo do próprio site da Microsoft e extraí no pendrive, coloquei o pendrive, reativei UEFI na Bios, bootei pelo pendrive, instalei, baixei os drivers da Wi-Fi, conectei e ativei ele na Microsoft ....

e tcharan!! LEGALIZADO... não precisei desembolsar 550 conto... e nem iria, jamais...

Solucionado meu problema... o problema que os técnicos da Acer não souberam me ajudar... era tão simples que chega causar espanto..

os drivers agora baixo todos, instalo todos e deu pra bola.. aquela montanha de parafernalha que vem com o computador não faz falta alguma...

no mais era isso... 

um abraço e boa semana

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

pois é, se você trocou o HD para reinstalar o sistema você precisaria usar os meios de recuperação, os quais devem ser criados pelo usuário através do Recovery Management. Se você não tem os meios de recuperação, você vai ter que adquirir uma nova licença.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • sordipf

me recuso comprar uma nova licensa win...

prefiro trocar de computador....

de repente dou meu LG pra ela e vendo o Acer... ou instalo Linux

obrigado

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

instalar o Linux é uma opção se você não faz questão do Windows.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • sordipf
    Responder ✓

Joana, vc trabalha para a Acer ??

se sim, acabo de me deparar com um problemão...

se não, bom, talvez seja leiga no específico assunto...

é possível sim instalar o Windows 8.1 original com a serial instalada na BIOS do sistema SEM PRECISAR COMPRAR UMA NOVA LICENSA.....

PORÉM .... como tudo na vida tem um porém... vc precisa saber com exatidão qual o windows original que vem com a máquina... 

no caso do Acer da minha namorada (agora meu com dual boot Linux e Win original) o Windows era o 8.1 Home Single Language... 

baixei o mesmo do próprio site da Microsoft e extraí no pendrive, coloquei o pendrive, reativei UEFI na Bios, bootei pelo pendrive, instalei, baixei os drivers da Wi-Fi, conectei e ativei ele na Microsoft ....

e tcharan!! LEGALIZADO... não precisei desembolsar 550 conto... e nem iria, jamais...

Solucionado meu problema... o problema que os técnicos da Acer não souberam me ajudar... era tão simples que chega causar espanto..

os drivers agora baixo todos, instalo todos e deu pra bola.. aquela montanha de parafernalha que vem com o computador não faz falta alguma...

no mais era isso... 

um abraço e boa semana

• rodrigosantos
    rodrigosantos Member Posts: 9 New User

Fiz como a msg acima, baixei o windows10 sl direto da microsoft por meio do programa que eles mesmo disponibilizam pra fazer a iso do win 10 e instalei a partir do zero. e deu tudo certo. windows ativado. e a atendente do chat nao tinha certeza se isso daria certo.