ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Cadeado que aparecia quando se ativava ou desativava capslock e numlock não aparece mais, isso começou a ocorrer quando atualizei para o windows 10.
É um nootebook acer aspire E5-571 / E5-531 e tinha windows 8.1 quando o cadeado ainda funcionava.
Queria saber qual a solução para esse problema.
Esse cadeado que vc fala, é o resultado do Launch Manager, um programa que vc baixa no link de download de drivers aqui da Acer. eu pesquisei o modelo E5-531 e o E5-571, e infelizmente nao existe Launch Manager para o seu modelo, em windows 10. um ponto negativo da Acer é isso mesmo: em vez de utilizarem uma luz minuscula no Caps Lock/num lock a dizer se está ativada, a acer usa o Launch manager para fazer essa função, e se não lançam o Launch manager para determinados modelos, isso se torna um grande problema...
vc pode pesquisar por vc mesmo as drivers para o seu computador aqui: http://www.acer.com/ac/vi/VN/content/drivers , na aba applications vc verá que não existe launch manager para os seus modelos em Windows 10...
no entanto, eu nunca testei, mas vc poderia tentar instalar o launch manager do windows 8.1 em modo compatibilidade, colocando em modo compatibilidade para windows 8.1, pode ser que assim vc consiga instalar o launch manager. se conseguir, penso que vc terá também de colocar a aplicação dele em modo compatibilidade, por exemplo, no meu caso, em C:\programas\acer\launch manager tem umas 6 programas do launch manager, talvez colocando todos eles em modo compatibilidade resolva seu problema e eles funcionem.
caso nada funcionar, vc pode ativar as teclas sonoras do windows. o meu computador também nao tinha lanch manager, então ativei as teclas sonoras do windows (painel de controlo), onde basicamente o seu computador irá fazer 2 tipos de bip: 1 deles é mais agudo, outro mais grave. o agudo diz que vc tem o caps/num lock ativado, o grave diz que vc tem isso desativado. talvez isso ajude vc. procure na cortana ou na ajuda do windows por teclas sonoras (teclas sonoras é o nome em portugues de portugal, se vc usar o computador em brasileiro o nome pode ser diferente)
Então o nootebook da minha namorada é identico ao meu, e eu atualizei ele pro windows 10 tambem, porem no dela o cadeado de ativação do caps ainda continua a funcionar.
J fiz todos procedimentos que você disse porem não funcionou.
Sobre a opção de emitir som, acho um pouco irritante.
Sim, mas não adiantou nada.
sei que é irritante, mas sempre é melhor que ter que estar a escrever nalgum lado para verificar se estamos com o caps ligado ou não... penso nao puder ajudar em nada mais, já que o Launch manager é propriedade da Acer, e só a Acer poderá colocar o Launch manager a funcionar no seu modelo. No entanto, pode haver programas como o Launch manager na Internet, mas não tenho a certeza, tente pesquisar na internet acerca desses programas e pode ser que exista alguma coisa que exerça o trabalho... No caso das teclas sonoras, é irritante sim, mas penso que vc não irá clicar no caps ou num lock muitas vezes a menos que precise de inserir numeros rápido ou escrever texto sensivel a maiusculas/minusculas (como Passwords). eu proprio usei as teclas sonoras no meu velho (aspire 5742) e se clicasse umas 3 vezes por dia no caps era muito, mas isso depende daquilo que se faça no computador.
outro método que vc pode fazer para escrever maiusculas sem ouvir esse som irritante, é usar a tecla SHIFT em vez de clicar no caps lock. num exemplo prático, se tiver uma password chamada Password12345, vc poderá clicar SHIFT + P e o P será intruduzido em maiusculas, sem necessidade de clicar no caps lock. penso que neste momento a sua melhor alternativa serão as teclas sonoras mesmo...
boa tarde, tive o mesmo problema consegui resolver utilizando o aplicativo postado aqui no forum
https://community.acer.com/t5/Aspire/Launch-Manager-f%C3%BCr-Windows-10/td-p/374815
espero que ajude
Gente instalem o acer quick acess que o problema se resolve.egydiocoelho disse:
Deu certo para min, muito obrigado! Só precisei baixar e clicar em "Setup.exe", logo depois de instalar já funcionou as caixinhas de aviso sobre o caps lock e numlock. Grato.AURICLENISON disse:boa tarde, tive o mesmo problema consegui resolver utilizando o aplicativo postado aqui no forum
https://community.acer.com/t5/Aspire/Launch-Manager-f%C3%BCr-Windows-10/td-p/374815
espero que ajude
Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução satisfatória, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid