Teclado Aspire 5735
Galera estou com esse notebook Aspire 5735 e esse é o teclado. Porém a distribuição de teclas não é padrão ABNT/ABNT2 e nem US. Qual configuração devo usar para ele sem completamente funcional? É a primeira vez que vejo essa distribuição de ª º * + < >... Como proceder? (Win 7 x32)
Melhor resposta
-
Oi
eu vejo o simbolo do euro, parece que é a distribução do teclado para Portugal. se você já tentou com o padrão do BR, verifique com o padrão de Portugal.
0
Respostas
-
Oi
eu vejo o simbolo do euro, parece que é a distribução do teclado para Portugal. se você já tentou com o padrão do BR, verifique com o padrão de Portugal.
0 -
esse teclado é o teclado qwerty padrão de Portugal. dá para diferenciar dos outros teclados porque as teclas visiveis sao as que os portugueses mais utilizam, como o "ç" ou o "~".
se vc estiver no Brazil, vc irá ter que se adaptar ao teclado de Portugal, pois o método que irei postar foi o que eu utilizei para poder usar o teclado do meu computador antigo (que tinha teclado espanhol), que consiste em mudar o mapeamento do teclado do windows.
para este procedimento, vc verifique se tem um icon na barra de tarefas, ao lado da setinha pra cima, dizendo EN ou PT, ou BR ou outra sigla qualquer correspondente a um país. lá, vc clica e escolhe PT. se nao encontrar logo, clica em mostrar barra de idiomas/linguagem e vai aparecer uma barra cinzenta/preta no topo, aí vc clica no botão "ajuda" e segue os passos da ajuda do windows para instalar a disposição do teclado em Portugues de Portugal. se tudo der certo, o seu windows irá apresentar isso aqui na barra de tarefas, que diz que vc está usando a disposição em Portugues do teclado:
https://i.gyazo.com/89c5b5a9f0fa0d48c7e9ebf6dce6a897.png
NOTA: por vezes esse simbolo (no meu caso PT) pode não aparecer. se não estiver aparecendo, abra o navegador ou um editor de texto e escreva qualquer coisa. quando vc fizer isso, a sigla aparece e vc poderá clicar ela pra seguir os passos que eu lhe disse.
0