Tela azul, E5-471-30DG, trava e da erro: "ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado....
Tenho um E5-471-30DG, depois de ligado por algum tempo + ou - 2, 5min, ele trava e entra numa tela azul escrito: "ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. eStamos coletando algumas informações sobre o erro é, em seguida reiniciaremos para você "....dai cai até 100% e para por aí, nenhuma tecla funciona....tenho que forçar desligar e iniR novamente esse processo acontece novamente...alguém pode ajudar?
Respostas
-
Oi
qual é o sistema operativo que tem o equip? Se for Windows 10, eu recomendo tentar a restauração ao ponto previo. Escreva restauraçao na barra de pesquisar e escolha "Criar ponto de restauração", mas nao vai criar. Nesta janela, clique na opção de restauração do sistema... e logo Avançar, escolha um punto de restauraçao antes que a falha apresentou.A restauraçao ao ponto previo vai desinstalar só os aplicativos e drivers, não os arquivos mas sempre é recomendável fazer um backup de seus arquivos importantes.
0 -
Olá Jeanmend.
Tela azul normalmente é problema relacionado com o SO e com a memória RAM. Tem como você informar o código de erro? ele normalmente aparece na tela azul, tipo: "0xc004c003" ou "0x00000124". Com isso dá para se ter a descrição exata do problema.
Outra maneira de achar o código seria nos "dumping files" que o Windows cria, eles tem a extenção (.dmp) você talvez precise baixar um programa para abrir o arquivo.
Por fim, você pode visitar o fórum da Microsoft para ver se não há outras pessoas com o mesmo problema e se já solucionaram.
No aguardo.
Abraço.
0