E5-571: Ativar NUM LOCK permanentemente
No meu Aspire E5-571 com windows 10 nã
consigo ativar permanentemente o NUM LOCK, que ativa e desativa toda hore, Que fazer? Já segui todas insturções que consegui obter no Google. Ajudem-me
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Originalmente Windows 8 que fiz o upgrade para Windows 10, e começou desde que comprei recentemente. O que vc quer dizer com formatar? Obrigado pela ajuda
0 -
começou com o 10, mas não tentei reisntalar o sistema.
0 -
verifica então se você consegue ativar o seu Num Lock pela BIOS.
Quando ligar o computador aperte repetidamente a tecla F2 para entrar na BIOS.
Na aba Main e verifica se a opção NumLock está disponível, se sim, coloque em ON, salve e saia da BIOS.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
No meu E5 571 não tem essa opção do Num lock na BIOS
Já tentei mudar parâmetros no registro do sistema e nada de começar o windows com a tecla num lock ativada.
Já formatei o sistema e nada de voltar
Minha versão da bios é a mais atual (atualizei hoje) 1.31
0 -
Ok, se você não tem essa opção na BIOS, então tenta habilitar a tecla NumLock através das configurações do Editor do Registro. Mas faz um backup antes só pra garantir.
Pressiona Win + R e digita Regedit, na janela do Editor do registro, clica na seta ao lado de HKEY_USERS para expandir as opões, e então na seta em Default, e na seta em Control Panel, clica em Keyboard. No quadro a direita, clica com o botão direito do mouse em cima de “InitialKeyboardIndicators”, e seleciona Modificar, altere o "Dados do Valor" para 2. Clica em Ok e feche o Editor do Registro.
Nota: Se o valor dos dados for 2147483648, você pode alterar esse valor para 2147483650, o que está ok também, e esse é o valor padrão para a maioria dos sistemas.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Olá, Segui a dica, e de fato ao ligar o notebook, parece que resolveu. Isso estava me irritando demais! hehe.
O problema é que o Windows continua desabilitando o Num Lock quando se bloqueia a sessão e/ou fecha a tampa do notebook.
No meu caso, associei o meu notebook com a conta Microsoft e coloquei um PIN para desbloquear o notebook. No entanto, nunca consigo usar o teclado numérico para digitar o PIN, pois é como se sempre desabilitasse o Num Lock ao entrar nessa tela.
Então, depois das dicas do tópico, ficou assim:
Ligo o notebook, tela inicial = Num Lock ligado
Entro no notebook e digito qualquer coisa = Num Lock ligado
Travo a tela (Windows + L) = Num Lock DESLIGADO
Digito a senha com o teclado numérico acima das letras e volto a minha sessão = Num Lock DESLIGADO
Como manter o **bleep** Num Lock SEMPRE LIGADO?
Grato!
0 -
ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:FN+NumLock então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
1ºClique na pesquisa do windows e digite :Central de acesso
2º após o mesmo abrir clique em:Facilitar o uso do mouse
3ºDESMARQUE :Ativar as teclas do mouse (eu sei que você está com medo de seu mouse não funcionar mais,eu tambem fiquei por isso eu dei ok não apliquei,mas dei ok e sai)mas vá por mim,funciona mesmo
4º depois que você sair da janela utilize as teclas5º com certeza deu certo,espero ter ajudado,fiquem com Deus
0 -
JonasCanuto disse:ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:FN+NumLock então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
3ºDESMARQUE :Ativar as teclas do mouse (eu sei que você está com medo de seu mouse não funcionar mais,eu tambem fiquei por isso eu dei ok não apliquei,mas dei ok e sai)mas vá por mim,funciona mesmo
4º depois que você sair da janela utilize as teclas5º com certeza deu certo,espero ter ajudado,fiquem com Deus
Já fiz o procedimento regedit - HKEY_USER....Trocar o valor para 2, reiniciei várias vezes e nada.
Tentei instalar a versão mais atual da BIOS e deu erro.
Resumindo, não sei o que fazer mais. Nem a Acer me responde para ajudar.0 -
medeirosjams87 disse:JonasCanuto disse:ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:FN+NumLock então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
Já fiz o procedimento regedit - HKEY_USER....Trocar o valor para 2, reiniciei várias vezes e nada.
Resumindo, não sei o que fazer mais. Nem a Acer me responde para ajudar.
1-Abra o menu iniciar do Windows e digite na barra de pesquisa "teclado virtual"
2-abra o teclado virtual
3- clique em opções
4- marque a opção que ativa as teclas numenumér
5- pronto vc pode ativar ou desativar a tecla num lok do teclado virtual que vai servir para o teclado do seu notebook...1 -
Jeremiasys disse:medeirosjams87 disse:JonasCanuto disse:ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:FN+NumLock então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
Resumindo, não sei o que fazer mais. Nem a Acer me responde para ajudar.
1-Abra o menu iniciar do Windows e digite na barra de pesquisa "teclado virtual"
2-abra o teclado virtual
3- clique em opções
4- marque a opção que ativa as teclas numenumér
5- pronto vc pode ativar ou desativar a tecla num lok do teclado virtual que vai servir para o teclado do seu notebook...
Excelente! A única coisa que funcionou para mim foi a dica do teclado virtual... as outras tocas ao reiniciar desligava o Num Lock novamente...
Obrigado!0 -
Comprei um notebook Acer A315 23g e fiquei muito frustrado toda vez que ia ligar ou logar depois que o notebook bloqueava por inatividade. Testei todas as alternativa acima, mudei o regedit, teclado virtual, até o mouse (que não tem nada a ver com teclado) fiz as alterações como disseram acima... e nada funcionava.
Felizmente encontrei uma alma caridosa que postou no youtube a ÚNICA solução que funcionou para ativar permantentemente o num lock do teclado como segue:1. clica no botão windows2. digita cmd3. executa o PROMPT DO COMANDO como admistrador4. cola o seguinte comando:reg add “HKU\.DEFAULT\Control Panel\Keyboard” /v InitialKeyboardIndicators /t REG_SZ /d 2 /f
5. executa e testa
6. pronto, fim do problema!0