Acer E5-571-54MC não reconhece o TouchPad
Boa noite,
após atualizar o Windows 8.1 para o Windows 10 meu TouchPad parou de funcionar, mesmo instalando o driver ele não reconhece o dispositivo. Quando acesso o "Gerenciador de Dispositivos" ele exibe o TouchPad como "Dispositivo HID I2C" com uma exclamação. Ao solicitar as "propriedades" deste dispositivo aparece a seguinte mensagem no campo "Status do dispositivo": "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10) A request for the HID descriptor failed.". Eu tentei utilizar os drivers disponíveis no site da ACER, tanto o Synaptics quanto o Elantech, mas ambos não funcionaram e resultam no mesmo erro. Seguindo recomendações, atualizei a BIOS para a última versão (v1.31) e o problema ainda persistiu! Frustrado com a experiência, resolvi voltar para o Windows 8, no entanto, também não consegui instalar o drive e continuo com TouchPad SEM FUNCIONAR no Windows, pois se eu ligar no Linux o TouchPad funciona!
Qual procedimento ou drive que devo utilizar para que o TouchPad funcione?
Grato, Márcio.
Melhor resposta
-
Boa tarde,
não fiz a recuperação, infelizmente em uma das formatações perdi a partição com o ponto de recuperação. Fiz o dowload do Windows 8.1 através do site da Microsoft e depois atualizei para o Windows 10. Efetuei o download de todos os drives no site da ACER e o problema com o TouchPad não era solucionado!
Após testar diversos drivers, resolvi testar o drive do Windows 8.1 no Windows 10! Acessei o site da ACER, buscei os drivers do meu notebook Aspire E5-571, selecionei o sistema operacional Windows 8.1 e baixei o driver Serial IO v1.1.226.0.
Tentei atualizar o drive através do Gerenciador de Dispositivos, mas ele não aceitou! Para instalar o drive foi preciso EXECUTAR o INSTALADOR/SETUP! Automaticamente ao final da instalação o problema com o dispositivo I2C foi resolvido e o TouchPad voltou a funcionar!
Não sei se este procedimento irá resolver o problema de outras pessoas, mas deixo registrada a solução que eu encontrei para resolver o problema do I2C e TouchPad!
0
Respostas
-
caro amigo recentemente tive um problema semelhante no meu notebook, o touchpad também deixou de fucionar, simplesmente desapareceu do sistema, no meu caso foi a atualização de uma drive que causou o problema, no meu caso utilizei o programa " driver booster" resolvi o problema com o restauro do pc para uma altura anterior á instalação do programa, neste caso foi o próprio programa que criou o ponto de restauro, deverá ver se de alguma maneira atualizou alguma drive do sistema "touchpad" e reverter a situação.
0 -
Boa noite amigo,
você sabe/pode fazer o backup do drive que está utilzando e enviar para o meu email? marciocorbolan@hotmail.com
0 -
o seu touch é de precisão ou normal?
0 -
De precisão
0 -
enviei-lhe agora o backup da drive
0 -
nota eu estou com o windows 10 não sei se será a mesma drive! você disse que instalou o 8.1!!
0 -
bom dia deverá ir ao gestor de dispositivos (print que postou) clicar na drive em qustão do touch que dá erro e depois deverá clicar na opção atualizar. vai abrir um menu e deverá escolher a opção procurar manualmente no pc, e depois escolher a drive que lhe enviei, se não resultar pode desinstalar a mesma e experimentar instalar esta nova, espero que resulte, cumprimentos.
0 -
Desculpa a demora, fiquei sem internet! Depois de tudo eu deixei o windows atualizado pro 10, mas não consegui atualizar o drive, o sistema exibe a seguinte mensagem: "O melhor software de drive para o dispositívo já está instalado". Vou tentar formatar e tentar usar o drive novamente e ver se consigo exito.
0 -
Boa tarde, se vais fazer a recuperação do sistema vais ficar com o touch a funcionar a 100% não precisas instalar a drive, já verificaste nas definições no menu rato e dispositivos se tens lá o menu do touchpad? Fizeste alguma actualização de drives ou do sistema para ficar inoperacional?
0 -
Boa tarde,
não fiz a recuperação, infelizmente em uma das formatações perdi a partição com o ponto de recuperação. Fiz o dowload do Windows 8.1 através do site da Microsoft e depois atualizei para o Windows 10. Efetuei o download de todos os drives no site da ACER e o problema com o TouchPad não era solucionado!
Após testar diversos drivers, resolvi testar o drive do Windows 8.1 no Windows 10! Acessei o site da ACER, buscei os drivers do meu notebook Aspire E5-571, selecionei o sistema operacional Windows 8.1 e baixei o driver Serial IO v1.1.226.0.
Tentei atualizar o drive através do Gerenciador de Dispositivos, mas ele não aceitou! Para instalar o drive foi preciso EXECUTAR o INSTALADOR/SETUP! Automaticamente ao final da instalação o problema com o dispositivo I2C foi resolvido e o TouchPad voltou a funcionar!
Não sei se este procedimento irá resolver o problema de outras pessoas, mas deixo registrada a solução que eu encontrei para resolver o problema do I2C e TouchPad!
0 -
Olá ainda bem que resolveu o seu problema, só não percebo porque a instalação do Windows 10 que fez novamente não resolveu o problema, mas está a funcionar é o que interessa cumprimentos
0