Atualização do Windows 10 para o Acer Apire 5750
Tenho um Acer Aspire 5750-6651, que veio com Windows 7 64 bits. Recebi da Microsoft o convite de atualização para o Windows 10, e resolvi testar, no começo tudo rodando perfeitamente bem, porém, após 1 semana de uso, ao iniciar começou a aparecer uma tela azul com a mensagem: KERNEL_AUTO_BOOST_LOCK_ACQUISITION_WITH_RAISED_IRQL, e nem finalizava a a inicialização.
Reinstalei o Windows 10 e acabei perdendo todos os aplicativos instalados, o computador inicia, mas a mensagem continua aparecendo enquanto uso e, quando aparece o note reinicia.
Pesquisando nos fóruns da Microsoft vi que a mensagem pode ser provocada em função de conflito de drivers e aconselham a procurar o site do fabricante, porém procurando no site da Acer não encontrei o meu notebook na lista dos que receberão atualização de drivers para o Windows 10.
Alguém tem alguma solução para que as mensagens parem de aparecer?
Obrigada.
Zaiane
Melhor resposta
-
Bom. quando atualizei meu notebook para windows 10 passei por um problema parecido ao seu.
A primeira inicialização foi tranquila mas depois começou a aparecer um problema semelhante ao seu.
A solução do meu caso: Pesquisei na internet e descobrir que tinha um Antivírus (do windows 8.1) em conflito com o Windows 10 - A solução foi formatar o windows 10. Assim ele foi instalado novamente sem programas que tinham no antigo Windows.
No seu caso você precisará formatar o sistema.
1-Primeiro abra a restauração do sistema: Apertando rapidamente Alt+F10 ou F10 no momento que o sistema começar a iniciar (quando aparece a logo da acer).
2-Vá em "Solução de Problemas"
3-Depois em "Restaurar o PC" > Escolha o Windows 10 ou 7 (Recomendo instalar o windows 7 de volta).
4-O windows será formatado e todos arquivos e programas do windows antigo será excluido.
0
Respostas
-
Bom. quando atualizei meu notebook para windows 10 passei por um problema parecido ao seu.
A primeira inicialização foi tranquila mas depois começou a aparecer um problema semelhante ao seu.
A solução do meu caso: Pesquisei na internet e descobrir que tinha um Antivírus (do windows 8.1) em conflito com o Windows 10 - A solução foi formatar o windows 10. Assim ele foi instalado novamente sem programas que tinham no antigo Windows.
No seu caso você precisará formatar o sistema.
1-Primeiro abra a restauração do sistema: Apertando rapidamente Alt+F10 ou F10 no momento que o sistema começar a iniciar (quando aparece a logo da acer).
2-Vá em "Solução de Problemas"
3-Depois em "Restaurar o PC" > Escolha o Windows 10 ou 7 (Recomendo instalar o windows 7 de volta).
4-O windows será formatado e todos arquivos e programas do windows antigo será excluido.
0 -
Dilan,
Obrigada pela ajuda. Eu já tinha feito uma reinstalação do Windows 10 e acho que com isso perdi o Windows 7 (quando tentei voltar para o 7, apareceu uma mensagem informando que não foi localizado nenhum arquivo). Acabei reinstalando o 10 novamente. O erro Kernel voltou a aparecer quando tentava conectar com a rede wifi, segui as dicas dos fóruns e desativei os adaptadores de rede, reiniciei o note e as ativei novamente, aparentemente funcionou, consegui reinstalar todos os aplicativos que tinha, e até o momento não ocorreu mais o erro.
Para desativar os drivers de rede
a tecla WINDOWS + X, Gerenciador de Dispositivos, seleciona o driver e desativa.
Obrigada!
0