Problemas com o Windows 10

Pedro_Montuani
Pedro_Montuani Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Olá gente, essa é minha primeira postagem aqui no fórum, e venho para relatar alguns problemas que identifiquei após atualizar o meu notebook Aspire E5-571 para o WIndows 10.

 

O mais visível é a impossibilidade de utilizar os atalhos do teclado para aumentar e diminuir o brilho da tela.

 

Outro problema que identifiquei é a impossibilidade de entrar no modo de suspensão. Mesmo utillizando o atalho do teclado (Fn + F4), não é possível. Ao fazer isso, o sistema se desliga ao invés de suspender.

 

Por enquanto, estes foram os únicos problemas que encontrei. Recomendo aos que estiverem usando o mesmo notebook que eu esperarem que a Acer disponibilize o download de drivers e/ ou packs para a correção dos erros antes de atualizarem o sistema.

 

Aos que já instalaram o Windows 10 e quiserem instalar novamente o Windows 8.1, é só ir no novo Menu Iniciar, Configurações, Atualização e segurança, Voltar ao Windows 8.1, e sigam as instruções.

Respostas

  • juliocesar2
    juliocesar2 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá, tenho um Acer aspire E1-531-2626, atualizei para o windows 10 e aqui os atalhos do teclado funcionam, mas o touchpad (rolagem) não. Além disso percebi certa instabilidade na area de trabalho, com icones piscando de tempos em tempos. Aguardando novas informações antes de instalar novos drives.

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter

    Também estou usando Windows 10 no E5-571-53MB, e o unico defeito é esse controle de brilho que não tá pegando... mas acredito que isso é responsabilidade da Intel já que o driver grafico é deles

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Como você fez a atualização para o Windows 10? você tinha feito a solicitação?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Pedro_Montuani
    Pedro_Montuani Member Posts: 4 New User

    Sim. Eu reservei a atualização em Junho e atualizei através do windows update mesmo.

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter

    Se a Acer dá suporte ao seu notebook no Windows 10 tá otimo, porque eles já estão começando a liberar drivers ( pelo menos no meu modelo), então em breve corrigem

  • Pedro_Montuani
    Pedro_Montuani Member Posts: 4 New User

    Atualização:

     

    Voltei para o Windows 8.1, baixei novamente o Windows 10 e instalei. Após isso, notei que o modo de suspensão estava novamente funcionando, e após atualizar o driver do controlador gráfico, o controle do brilho voltou a funcionar.