CD de recuperação

cat1
cat1 Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Olá a todos!! Tenho um Acer Aspire E5-571G, que comprei agora...Quero fazer o CD de recuperação de segurança...mas não entendo uma coisa. Quando vou ao ACER RECOVERY MANAGEMENT aparece-me em baixo duas opções:

 

1º_Criar cópia de segurança de predifinições

 

2º_Criar cópia de seg. de controladores e aplicações

 

Então de qual devo fazer cópia?

Tentei fazer do primeiro mas pede-me uma pen....Não dá para fazer para DVD?Queria fazer para DVD...

Do segundo consegui fazer cópia para o DVD, mas não sei se chega...A segunda opção tem o windows e todos os drives e aplicações?    

 

Aguardo resposta

 

 

 

 

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Bom dia cat1,

     

    Para fazer a cópia do OS do windows 8 é necessário fazer em um Pen Driver, não é possivel salvar em CD/DVDs.

    A primeira opção é para fazer uma cópia do Sistema Operacional, a segunda opção é para fazer cópia dos controladores e aplicativos.

     

    Quando se realiza a primeira opção, os controladores e aplicativos são salvos automaticamentes.

     

    Obs.: O pen drive deve ter pelo menos uma memória de USB de 16 GB, O tamanho aproximado da imagem é de 12 GB. Não existe uma maneira de criar a imagem em discos DVD.

     

    Como eu crio uma unidade de recuperação USB no Windows 8?

     

    Atenciosamente,

    Acer-Karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • cat1
    cat1 Member Posts: 7 New User

    Ok, tb já me tinha parecido que não havia essa opção...Tenho de arranjar uma pen então.É uma chatice não dar para guardar em DVD . Porque nos dificultam a vida Smiley Sad

    Já agora mais 2 perguntas...

    -Fazendo download do sistema operativo na Microsoft, depois é só inserir o meu nº de série ( do sistema que veio com o pc, já consegui arranjar o número com um programa) e consigo na mesma ter o windows?

     

    -E depois caso passe o sistema operativo para a pen ( com os controladores) como faço a formatação? Insiro com o pc desligado e depois ao ligar ele faz automaticamente?

     

    Muito obrigada