Aspire M5 481T, Web cam depois que foi atualizada para o drive SPCA2082 não funciona mais!
Olá, minha web cam funcionava perfeitamente com o drive "Web Cam".
Mas estes dias precisei usa-la e tive a surpresa de que não estava funcionando.
Achei que fosse um problema com a camera, mas para a minha surpresa o drive tinha sido alterado para SPCA2082 Pc Camera.
Já vi que meu problema não é isolado, mas infelismente eu não acho nenhum drive para tentar corrigir o problema, nem mesmo no site da Acer!
Alguém que passou por isso pode me ajudar?
Obrigado.
Respostas
-
Eu cheguei a atualizar o meu Windows de 8 para 8.1.
Mas eu já cheguei a fazer o recovery e voltar as configurações originais de fabrica (windows 8), o drive volta para web cam e funciona, até que ele é atualizado automaticamente por este SPCA2082 e para de funcionar novamente.
Resumindo, o problema é o drive da web cam. já tentei achar no site do windows, mas sem exito.
0 -
Vamos colocar assim (pois cheguei a conclusão que o sistema operacional tanto faz win 8 ou 8.1), eu vou em gerenciador de dispositivos e chego a desinstalar o dispositivo de geração de imagens (drive SPCA2082) e desligo a maquina (ou reinicio ela).
Quando ligo novamente e vou no gerenciamento de dispositivos volta o drive original que é HD WebCam (funcionando normalmente).
Mas quando vou liga-la por qualquer software que seja ex. Skype, ele atualiza novamente para o drive SPCA2082 fazendo com que pare de funcionar novamente.
O meu caso não é isolado, aconteceu com varios usuarios, mas sem solução, não sei se chega ser um bug da acer, por isso gostaria de uma explicação do fornecedor.
Tem cliente que por este problema chegou a devolver o ultrabook e pegar o diheiro de volta.
0 -
A questao e que o windows 8 procura constantemente os drivers da webcam , caso o dispositivo nao e detectado no windows update , ele procura por um igual ou semelhante ao seu , No meu caso foi o driver do wifi , tive que reinstalar o driver do wifi do windows 7 para funcionar
0 -
O problema é que eunão consigo achar o drive para a web cam, eu fiz um teste e mesmo off-line ao ligar a cam, ele pega o drive SPCA2082.
Eu desisnstalo a cam e quando ligo o note a drive volta o antigo HD WebCam, mas quando vou usa-la, me sobe o drive SPCA2082 e no mesmo instante para de funcionar.
Muito estranho!
0 -
Tenta fazer a reinstalação do driver pelo link abaixo e vê se funciona
http://www.updatestar.com/pt/directdownload/acer-crystal-eye-webcam/2055952
Se não funcionar o jeito vai ser voltar para o Windows 8.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Ok, vou fazer o teste o posto aqui o resultado!0
-
Fiz o teste mas o drive da Cam não é alterado.
Sendo assim não funcionou.
Obrigado.
0 -
Eu já cheguei a formatar a maquina e voltar o sistema para o windows 8, mesmo assim o sistema altera o drive da cam para p/ SPCA2082, quer dizer, ele faz a atualização independentemente do sitema operacional, seja ele 8 ou 8.1.
Isso deve ser uma falha ou ulgum bug da acer.
0 -
Então você tem que desinstalar manualmente o driver da webcam SPCA2082 através do Painel de Controle ou do Administrador de Dispositivo, e então instalar o Driver da Webcam da página da Acer. Depois disso configure as opções de atualização para que as atualizações do Windows não sejam automáticas, isso vai evitar com que o Driver SPCA2082 se instale automaticamente.
O problema é que a Acer, não disponibiliza o driver, pelo menos eu não achei no site!
Mesmo off line, ao ligar a cam ele pega o driver SPCA2082.0 -
Você pode localizar o Driver da Câmera na parte de aplicativos.
Abaixo eu coloquei o link pra te ajudar.
Vê se dá certo.
Olá! Estou com o mesmo problema! Acabei comprando uma webcam. Você conseguiu resolver?
0 -
Acer, listen to the people and fix this driver!!! I really need to do your job?
NOW THE SOLUTION:
Just see this video
https://www.youtube.com/watch?v=9KAEpHHZSD0
basically download the Camera driver named "Bison" from the model acer aspire 5730ZG, yes windows vista 32bits, install and be happy! Working on a windows 10 acer M5
baixa o driver do link que é do modelo 5730ZG, windows vista 32bits mesmo, nome do driver eh bison, funcionou no meu M5 windows 10
0 -
pessol, o windows 10 atualiza o driver sozinho, depois que reiniciei o pc ele instalou de novo o driver do windows... que lixo
0 -
Estou sofrendo desse mesmo problema, no windows 10 não funciona a webcam, tentei de várias formas. Alguém já conseguiu uma solução?
0 -
Olá!
Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0