Problema na Webcam (Aspire M5-481T)

fepersiani
fepersiani Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Comprei um Acer Aspire M5-481T no começo deste ano e um problema na Webcam está me dando uma dor de cabeça enorme.

Ela funcionava normalmente como "HD Webcam" e de repente trocou o nome para "SPCA2082PC Camera", e não iniciava mais. Tanto no programa Acer Crystal Eye como no próprio programa da câmera do Windows 8 ela ligava, acendia a luz mas mostrava apenas uma tela preta.

Liguei pra Acer e falaram que eu deveria "instalar o driver da webcam", mas eles não fornecem esse driver nem para windows 7/8/8.1. Drivers "genéricos" da internet também não funcionam. Tentei também instalar lá no "Acer Recovery Managemant", mas quando eu vou instalar o HD Webcam, no meio da instalação aparece "No device found! Abort Install!".

Novamente, retornei a ligação pra Acer e eles fizeram uma formatação completa do meu computador com a promessa de que a câmera funcionaria normalmente, mas para minha surpresa: ela sumiu de vez. Não está mais listada lá no gerenciador de dispositivos (nem quando eu coloco para mostrar os ocultos) e quando eu abro qualquer programa aparece "Câmera não encontrada" ou "Por favor conecte uma câmera". E agora quando vou instalar algum driver "genérico" a instalação é interrompida pois fala que não existe uma webcam.

Alguém sabe o que fazer e pode me ajudar? Já procurei e instalei 500 mil drivers diferentes e nada. E agora que ela "sumiu" está pior ainda.

Obrigada desde já.

Respostas

• wellingtonpower
    wellingtonpower Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon

Amigo, se você não encontra a camera no gerenciador de dispositivos, vai ter que procurar um técnico ou ativar sua garantia, isso me parece problema fisico, parace que sua camera esta desconectada.

• marininhated
    marininhated Member Posts: 4 New User

Estou tendo o mesmo problema!!!!! Também quero uma solução! Já tive que mandar ele pra Assistência uma vez... o jeito vai ser mandar de novo!!!!

• fepersiani
    fepersiani Member Posts: 2 New User

Do nada ela apareceu no gerenciador de dispositivos, mas continua sem funcionar :/

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

nem o programa reconhece , veja se ela ta habilitada , pode ser que ta listada mais nao ta habilitada

• marininhated

Onde eu vejo essa lista de habilitada?

• Lucas2014

Comunidade.pngVai no gerenciador de Disco , Dispositivo de Imagem veja se a webcam aparece

• marininhated

É! Desconfiei que fosse aí... pra mim não aparece NADA! Nem webcam... nem esse SPCA2082PC Camera..... 

NAAADA!

E lembrei que acabou minha garantia já! Estou muito **bleep** da vida!!!!!! 

Spoiler
    Spoiler
    Woman SadWoman SadWoman SadWoman SadWoman SadWoman SadWoman SadWoman Sad

• Lucas2014

entao deve ser que a web cam esta desconectada por isso que nao aparece 

Nao aparece nada , tem certeza

• marininhated

Nossssssaaaa! Não acredito... na hora que fui me certificar, apareceu!!!! E mais, funcionou!!!! hehehe Vou torcer pra continuar assim!!!!

• heptacontakaite
    heptacontakaite Member Posts: 6 New User

Tive o mesmo problema mas com outro produto da ACER http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Problemas-com-a-webcam/m-p/264312#M357 , a solução que encontrei foi devolver o computador na loja, peguei meu dinheiro e comprei um da HP melhor pelo mesmo preço (que na época era mais caro).

Infelizmente a Acer não esta nem ai, não faz suporte pós venda e no atendimento deram a entender que o problema sou eu, eu que não sabia usar.

• RDZS
    RDZS Member Posts: 2 New User

Boa tarde,

Também tenho o mesmo problema.  No começo o web cam funcionou, depois funcionou de vez em quando.  Então fiz a atualização para 8.1. Agora o que aparece no gerenciador de despositivos é SPCA2082 PC Camera.  Mas o webcam não funciona.  O que exatamente vc fez para o cam começar funcionar? No erenciador de despositivos, aparece Webcam ou aquele SPCA2082?

Obrigada,

RDZS

• tente restauralo para o padrao de fabrica

• PAlexandre
    PAlexandre Member Posts: 1 New User

Cara no meu não tá aparecendo WEBCAM como eu faço? No meu só aparece assim, poderia me da uma luz ai por favor?  

#PC.jpg

• Muzila
    Muzila Member Posts: 2 New User
    editado novembro 2017
    Alguem poderia me ajudar....Meu Note Aspire M5 - 481 T 6195...depois da atualização para o Windous 10 apreceu como "SPCA2082PC  e não abre mais...já consultei a Acer...não há driver para atualizar. O que pode ser? Câmera...!

• Muzila
    Muzila Member Posts: 2 New User
    Ops...é a CÂMERA que não abre
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá,

Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.