Problema na Webcam (Aspire M5-481T)
Comprei um Acer Aspire M5-481T no começo deste ano e um problema na Webcam está me dando uma dor de cabeça enorme.
Ela funcionava normalmente como "HD Webcam" e de repente trocou o nome para "SPCA2082PC Camera", e não iniciava mais. Tanto no programa Acer Crystal Eye como no próprio programa da câmera do Windows 8 ela ligava, acendia a luz mas mostrava apenas uma tela preta.
Liguei pra Acer e falaram que eu deveria "instalar o driver da webcam", mas eles não fornecem esse driver nem para windows 7/8/8.1. Drivers "genéricos" da internet também não funcionam. Tentei também instalar lá no "Acer Recovery Managemant", mas quando eu vou instalar o HD Webcam, no meio da instalação aparece "No device found! Abort Install!".
Novamente, retornei a ligação pra Acer e eles fizeram uma formatação completa do meu computador com a promessa de que a câmera funcionaria normalmente, mas para minha surpresa: ela sumiu de vez. Não está mais listada lá no gerenciador de dispositivos (nem quando eu coloco para mostrar os ocultos) e quando eu abro qualquer programa aparece "Câmera não encontrada" ou "Por favor conecte uma câmera". E agora quando vou instalar algum driver "genérico" a instalação é interrompida pois fala que não existe uma webcam.
Alguém sabe o que fazer e pode me ajudar? Já procurei e instalei 500 mil drivers diferentes e nada. E agora que ela "sumiu" está pior ainda.
Obrigada desde já.
Respostas
-
Amigo, se você não encontra a camera no gerenciador de dispositivos, vai ter que procurar um técnico ou ativar sua garantia, isso me parece problema fisico, parace que sua camera esta desconectada.
0 -
Estou tendo o mesmo problema!!!!! Também quero uma solução! Já tive que mandar ele pra Assistência uma vez... o jeito vai ser mandar de novo!!!!
0 -
Do nada ela apareceu no gerenciador de dispositivos, mas continua sem funcionar
0 -
Onde eu vejo essa lista de habilitada?
0 -
-
-
Nossssssaaaa! Não acredito... na hora que fui me certificar, apareceu!!!! E mais, funcionou!!!! hehehe Vou torcer pra continuar assim!!!!
0 -
Tive o mesmo problema mas com outro produto da ACER http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Problemas-com-a-webcam/m-p/264312#M357 , a solução que encontrei foi devolver o computador na loja, peguei meu dinheiro e comprei um da HP melhor pelo mesmo preço (que na época era mais caro).
Infelizmente a Acer não esta nem ai, não faz suporte pós venda e no atendimento deram a entender que o problema sou eu, eu que não sabia usar.
0 -
Boa tarde,
Também tenho o mesmo problema. No começo o web cam funcionou, depois funcionou de vez em quando. Então fiz a atualização para 8.1. Agora o que aparece no gerenciador de despositivos é SPCA2082 PC Camera. Mas o webcam não funciona. O que exatamente vc fez para o cam começar funcionar? No erenciador de despositivos, aparece Webcam ou aquele SPCA2082?
Obrigada,
RDZS
0 -
Cara no meu não tá aparecendo WEBCAM como eu faço? No meu só aparece assim, poderia me da uma luz ai por favor?
0 -
Alguem poderia me ajudar....Meu Note Aspire M5 - 481 T 6195...depois da atualização para o Windous 10 apreceu como "SPCA2082PC e não abre mais...já consultei a Acer...não há driver para atualizar. O que pode ser? Câmera...!
0 -
Ops...é a CÂMERA que não abre0
-
Olá,
Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0