Há um ano, uma pessoa do Forum chamado Puraw me ajudou a entender porque meu ACER A315-56 com Windows 11 Original ficava desligando direto e ele descobriu que:
"Olá, você tem uma CPU de 10ª geração, com base nas informações do Neowin, parece que a Microsoft removeu oficialmente o suporte para CPUs Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração para o Windows 11 24H2. Isso se alinha com as atualizações da lista de suporte de processadores, que agora exclui essas gerações para novos dispositivos. Recomendo instalar o Windows11 23H2, não o 24H2"
https://community.acer.com/pt/discussion/comment/1334186?tab=all#Comment_1334186
Nesta época, o computador desligou sozinho e não ligou mais. Então, o meu técnico leu o que Puraw disse e me deu um Windows 10 Pirata. OK! Então, ano passado o Windows começou a me forçar a ir pro 11 porque o suporte e atualização do 10 acabaria. Também disse: "Mas não se preocupe que você pode continuar a trabalhar no 10 se quiser, seu Computador vai funcionar."
Janeiro de 2025: Tudo o que aconteceu quando eu tinha Windows 11 está acontecendo: Computador desligando, tela azul…. alguns aplicativos deixaram de funcionar porque atualizaram e não mostram suporte para Windows 10.
Eu quero ir pro LINUX FEDORA Assisti 3 vídeos e nenhu me ajuda no que quero saber.
Linux Fedora vai me dar a mesma facilidade que um windows? Vou poder usar meus Cloud Drives, vou poder ter aplicativos normais como Atube (Baixador de Videos do Youtube), FormactFactory, Apower, Adobe?
Quais as principais mudanças que vou ter? vou poder ter Copilot, Perplexity (IAs) ou só posso usar via WEB já que o aplicativo não tem compatibilidade com Fedora? Em outras palavras, MINHA VIDA VAI CONTINUAR NORMAL COM O FEDORA?
Sobre antivirus-antispyware? devo usar ? Quais?
Desde já, agradeço.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]