Como ativar o menu avançado na BIOS do Acer Nitro 5 AN515-R4KA (Ryzen 7 4800h & GTX1650)

oTutu
oTutu Member Posts: 4 New User
editado August 21 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite, estou querendo acessar o menu "Advanced" na BIOS do meu notebook para poder mecher em algumas opções que só estão presentes la. Quando eu tento acessar, ele só aparece opções pra desligar e ligar as virtualizações do CPU Amd e para ligar/desligar as entradas de HDD/SDD.

Ja tentei acessar usando Fn + Tab, F10 + A, clicando "F4 + 4 + R + F+ V", "F5 + 5 + T + G + B", "f + 6 + Y + H + N", tentei utilizar um arquivos de BIOS modificado e dar boot por ela no pendrive, mesmo assim não aparece as opções do "Advanced".

Ele liberou algumas opções na aba "Main" quando cliquei "Ctrl + S", mas foi apenas se o touchpad ia rodar em I2C ou PS2, e o método SATA, que não deu a opção de RAID, apenas AHCI, que foi a mesma coisa que liberou no arquivo de bios modificada.

Infos sobre a BIOS e Placa Mãe:

Placa Mãe: STONIC_RNS // Versão: v1.04 (02/04/2021, última disponível para baixar no Acer ID) // Brand: Inside Corp. // Chipset: AMD Ryzen SOC // Southbridge AMD FCH // CPU-Microcode: 0x8600103

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,715 Trailblazer

Olá oTutu,

A única forma suportada de exibir possíveis opções ocultas na BIOS de um Acer é pressionar Ctrl + S na aba Main.

• Se essa combinação não mostrar a opção que você procura (como overclock ou configurações avançadas), significa que a Acer não deseja que o usuário altere esses parâmetros por segurança e estabilidade.
    • Não tente modificar a BIOS com arquivos não oficiais ou “hackware” — isso resultará na perda imediata da garantia Acer e pode inutilizar o notebook (brick), sem possibilidade de recuperação gratuita pelo suporte.
  • CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 66 Moderator

Olá @oTutu,

Obrigada pela sua participação na Acer Community. Conversas relacionadas ao desbloqueio de BIOS não são permitidas nos fóruns da comunidade.

Agradecemos a sua compreensão. Esta discussão será encerrada.

CamilaD

Moderadora da comunidade

Esta discussão está fechada.