Perda de desempenho temporária em jogos com o notebook Nitro V-51-54D

Gu_piazza
Gu_piazza Member Posts: 3 New User
editado August 11 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, pessoal. Meu notebook Acer Nitro V15-51-54D, esta com um pouco mais de 6 meses de uso, sempre funcionou muito bem, de repente ele começou a perder desempenho no meio de um jogo, testei em jogos diferentes, acontece a mesma coisa, dá uns 20 min meu FPS cai mais de 2/3, conferi a temperatura e desempenho nos momentos que acontecem isso, e estão normais até demais pra estar sendo estressado. Imagino que pelo uso de CPU, GPU estarem relativamente baixos, é algo que limita o desempenho dele. Se eu sair do jogo e entrar, ele volta ao normal, até acontecer novamente. Se alguém conseguir me ajudar.

Melhor resposta

• Gu_piazza
    Responder ✓

Boa tarde, pessoal. Depois de mexer muito nas configurações do notebook, descobri o que estava ocasionando o problema da queda de performasse. Acabei recordando que havia feito a atualização do drive de vídeo mais recente da Nvidia, antes de ter iniciado os problemas. Primeiro tentei reinstalar a atualização, mas sem sucesso, ai pegando a versão anterior do próprio site da marca, resolveu imediatamente o problema.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,982 Guru

Olá @Gu_piazza,

Seja bem-vindo!

Para descartarmos a possibilidade que seu problema esteja relacionado a estrangulamento térmico (thermal throttling), anexe aqui screenshots das ferramentas HWiNFO ou HWMonitor com a leitura de todos os sensores disponíveis. Mantenha o mesmo rodando em 2º plano até você perceber esta perca de FPS.

Verifique se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.31 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • Gu_piazza
    Responder ✓

Boa tarde, pessoal. Depois de mexer muito nas configurações do notebook, descobri o que estava ocasionando o problema da queda de performasse. Acabei recordando que havia feito a atualização do drive de vídeo mais recente da Nvidia, antes de ter iniciado os problemas. Primeiro tentei reinstalar a atualização, mas sem sucesso, ai pegando a versão anterior do próprio site da marca, resolveu imediatamente o problema.