Ola pessoal, boa noite. Comprei um Nitro V15 e nao estou achando o slot de cartão de memoria
Ola pessoal, boa noite. Comprei um Nitro V15 e nao estou achando o slot de cartão de memoria, poderiam me ajudar como encontrar ( não deem risada ) é serio, aguardo e muito obrigado
Respostas
-
Olá JuuNior
Para a série Acer Nitro V 15, a maioria dos modelos atuais utiliza memória DDR5 SO‑DIMM (262 pinos), normalmente com dois slots acessíveis removendo a tampa inferior:
- Capacidade máxima: em geral, até 64 GB (2× 32 GB) DDR5‑5600, mas convém confirmar no manual ou site de suporte da Acer pelo número exato de modelo.
- Configuração de fábrica: vem com 8 GB ou 16 GB instalados, deixando um ou ambos os slots livres para expansão.
- Instalação:
- Desligue e desconecte o carregador.
- Remova todos os parafusos da tampa inferior e solte as travas com uma ferramenta plástica.
- Localize os slots de RAM, insira o módulo novo num ângulo de ±45 °, pressione até o “clique”.
- Recoloque a tampa e os parafusos.
- Compatibilidade: escolha módulos DDR5 SO‑DIMM de mesma velocidade ou superior à original (ex.: DDR5‑5600).
💡 Dica: verificar a ficha técnica oficial ou usar o scanner de memória da Crucial pelo código do modelo garante evitar incompatibilidades.
1 -
Olá, bom dia.
Você diz o slot de memória ram?
Se sim são esses abaixo aqui:
Agora se você diz slot de cartão de memória SD aí esse modelo não tem.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Obrigado a vcs que responderam. Mas por burrada, e nao ter conhecimento em termos tecnicos, acabei pagando mais caro no not, por conta disso. Na minha epoca, eu usava o termo " pente de memoria, ou slot para o pente de memoria. E no caso, eu estava me referindo ao cartão sd de memoria, aquele pequeno, por isso nao encontrava o local para isso, e acabei pagando mais caro no not, por não saber a diferença nas palavras, mas obrigado de coração
0 -
Hoje são raros os modelos que estão vindo com um slot de memória, ou comumente chamado de sd card. Mas você encontra vários tipos de adaptadores de sd para usb para contornar esse "problema".
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0