meu nitro 5 fica carregando inerruptamente, o que fazer?
ja faz uns 2 meses que meu nitro 5 para de carregar e tenho que perder muito tempo tentando carrega-lo. tem dias que passo 30 minutos tentando fazê-lo carregar normalmente, fora que o desempenho está um lixo, fps ridículo em vários jogos, alguém com o mesmo problema ou com alguma solução?
Respostas
-
Olá @leonardocrvlh ,
Para podermos ajudar com mais precisão, por favor gere um relatório de bateria do seu sistema:
- Pressione
Win + X
e selecione Terminal (Admin) ou Prompt de Comando (Admin). - powercfg /batteryreport
- O relatório será salvo em
C:\Users\SeuNomeDeUsuário\battery-report.html
. - Abra o arquivo com o navegador Edge.
- Pressione
Ctrl + P
ou clique com o botão direito e selecione Imprimir > Microsoft Print to PDF. - Salve o PDF e anexe ao seu próximo comentário.
Ao responder, digite @Puraw ou use a função "Citar" para que ele receba um alerta e possa acompanhar seu caso.
0 - Pressione
-
Texto Original: there is it
Tradução:
existe isso
[A mensagem foi traduzida usando tradução automática.]
0 -
Seu Nitro AN515-58 tem um BIOS desatualizado — a versão instalada é dois anos mais antiga que a mais recente. A versão atual é a 2.18, lançada em 25 de julho de 2025 pela Acer: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_2.18_A_A.zip?acerid=638890188658612576&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20AN515-58&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Além disso, para corrigir problemas de desempenho e instabilidade, siga este método de recuperação:
💡 Recuperação local via Windows Atualização https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-reinstalando-a-vers%C3%A3o-atual-do-windows-497ac6da-7cac-4641-82a5-f50398d879a0
Notei que você usa o Acer Care Center com limitação de 80% da carga da bateria e, por isso, tem apenas 1 hora de autonomia, que deveria ser de 3 horas. Desinstale o ACC e desative o AcSvc e outros serviços da Acer relacionados à limitação de 80%. Essa opção não está mais presente nos últimos firmwares e aplicativos da Acer, pois não contribui em nada para a longevidade da bateria. Isso é um mito.
Se você ainda não atualizou para o Windows 11 24H2, faça isso logo após atualizar o BIOS.
0