VX5-591G: Meu Bluethoot parou de funcionar do nada!
Ao tentar ativar o bluethoot normalmente, a opção de ativar e desativar havia desaparecido, entrei no gerenciador de dispositivos, e o bluethoot estava com um triangulo amarelo, com um ponto de exclamação dentro.
Tentei atualizar o driver pesquisando automaticamente, mas não adiantou, também tentei atualizar o driver em "Procurar drivers em seu computador" e em seguida "Permitir que eu escolha uma lista de drivers disponíveis em meu computador" e ao selecionar o modelo "Intel® Wireless Bluethoot®" e clicar em avançar, segundos depois, aparece uma aba dizendo que este dispositivo não pode ser iniciado.
Não sei mais oque fazer, isso nunca havia ocorrido antes, queria saber como resolver, irei mandar algumas fotos do problema citado.
Caso necessário, o modelo do meu notebook é Aspire VX5-591G, Windows 10.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá @KranionTag,
Seja bem-vindo!
Experimente realizar os procedimentos abaixo indicados:
#1 Desligamento completo (full shutdown) do Windows.
Abra uma janela do Prompt de comando (modo Admin), em seguida digite o comando abaixo indicado:
shutdown /r /f /t 0
#2 Reset do controlador EC:
- Desconecte a fonte do carregador;
- Abra o seu laptop (remova a tampa inferior que dá acesso a placa-mãe), desconecte o cabo da bateria interna e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
por 30 ~ 60 segundos; - Remonte o seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, ligue o seu laptop novamente.
Importante: Após realizar este procedimento, você notará que o POST será mais demorado que o habitual e o seu laptop irá ligar e desligar várias vezes (3x). Isto é um comportamento normal e esperado!
#3 Limpeza dos terminais de contato do cartão M.2 sem fio:
- Abra o seu laptop (remova a tampa inferior que dá acesso a placa-mãe);
- Com o devido cuidado retire o cartão M.2 Intel Wi-Fi + Bluetooth;
- Limpe os terminais de contato do cartão M.2 com álcool isopropílico e/ou spray limpa contatos;
- Reconecte o mesmo e então remonte o seu laptop.
#4 Caso o problema ainda persista:
É possível que o cartão M.2 Wi-Fi + Bluetooth esteja com defeito. E muito provavelmente será necessário substituir o mesmo.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
1
Respostas
-
Olá @KranionTag,
Seja bem-vindo!
Experimente realizar os procedimentos abaixo indicados:
#1 Desligamento completo (full shutdown) do Windows.
Abra uma janela do Prompt de comando (modo Admin), em seguida digite o comando abaixo indicado:
shutdown /r /f /t 0
#2 Reset do controlador EC:
- Abra o seu laptop (remova a tampa inferior que dá acesso a placa-mãe), desconecte o cabo da bateria interna e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
por 30 ~ 60 segundos; - Remonte o seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, ligue o seu laptop novamente.
Importante: Após realizar este procedimento, você notará que o POST será mais demorado que o habitual e o seu laptop irá ligar e desligar várias vezes (3x). Isto é um comportamento normal e esperado!
#3 Limpeza dos terminais de contato do cartão M.2 sem fio:
- Abra o seu laptop (remova a tampa inferior que dá acesso a placa-mãe);
- Com o devido cuidado retire o cartão M.2 Intel Wi-Fi + Bluetooth;
- Limpe os terminais de contato do cartão M.2 com álcool isopropílico e/ou spray limpa contatos;
- Reconecte o mesmo e então remonte o seu laptop.
#4 Caso o problema ainda persista:
É possível que o cartão M.2 Wi-Fi + Bluetooth esteja com defeito. E muito provavelmente será necessário substituir o mesmo.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
1