NITRO V15 4050 Desligando sozinho

Opções
luucasBS
luucasBS Member Posts: 3 New User
editado July 23 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei meu notebook Acer nitro V15 em novembro de 2024 (ainda dentro da garantia);
E no começo isso não acontecia. Mas depois de alguns meses, em uso normal (youtube, vscode, etc) , meu notebook simplesmente apaga a tela e o teclado apaga. Como se eu tivesse reiniciado o notebook. Isso está ocorrendo + do que o normal

No video que eu gravei, tinha acontecido umas 4 vezes antes de eu colocar para gravar.

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,916 Guru

Olá @luucasBS,

Seja bem-vindo!

Verifique se o firmware / BIOS do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.26 ou superior).

Atualize o driver do controlador gráfico integrado (Intel) com a versão disponível na página de suporte da Acer.

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=ANV15-51;1

Há também relatos que este problema de tela preta / imagem corrompida pode ser solucionado alterando a taxa de atualização dinâmica (Dynamic Refresh Rate - DRR) nas configurações avançadas de tela e fixar em 144 Hz.

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • luucasBS

Olá, boa noite. Verifiquei que a BIOS estava já atualizada na versão 1.26, a tela ja estava setada em 144hz sem deixar dinamico e com driver Intel atualizado.

O problema é bem recorrente quando estou utilizando ele enquanto está carregando.
    Estou utilizando 32gb de RAM ( expandi em 16gb ) e Sistema operacional windows 11.

Estou testando pra ver se o problema ocorre quando o carregador está direto na tomada, pois geralmente eu utilizo ele em adaptadores com mais de uma entrada de carregamento.

(esse ultimo topico que comentei, poderia ser ele fazer com que o notebook ''apague'' do nada? igual aconteceu no video? )

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,916 Guru

Bom dia @luucasBS,

Isso pode ocorrer se o adaptador ou fiação da tomada que você está utilizando estiverem sobrecarregados.

Verifique também se a instalação do Windows 11 está atualizada com a compilação mais recente:

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/vers%C3%A3o-pr%C3%A9via-de-22-de-julho-de-2025-kb5062660-compila%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-operacional-26100-4770-9c5bc200-52b6-4c1a-be70-80df6bbfe9c3

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • luucasBS
    Captura de tela 2025-07-23 214622.png

Uma coisa que reparei, utilizando meu notebook direto na tomada, é que ele realmente desligou BEEEEEEEM MENOS ( ele está ligado desde as 19:00 e desligou só agora 21:44 ) . Porem olha oq aconteceu. Deu um pico de uso de 90% da CPU e aumentou para 56 graus o processador. Meio esquisito isso. Quando o notebook desliga e liga denovo, as ventoinhas aceleram a velocidade tambem.