Nitro V15 , Por que meu notebook está desligando sozinho durante o uso em jogos??
Adquiri um Acer Nitro V15 RTX 3050 i7 13620h há algumas semanas e desde a primeira semana de uso o notebook desligava sozinho, com as luzes do teclado acesas assim como o fan ligado por alguns segundos antes de desligar totalmente. Nas primeiras ocorrências, o desligamento foi seguido por tela azul que logo podia ser consertada por desabilitar o VMD Controller na BIOS.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Verificou as temperaturas durante a jogatina?
Esse pode ser um problema que como consequência pode desligar automaticamente a máquina para evitar problemas maiores como queima do processador.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Verifico constantemente. Aconteceu até em jogos de baixo uso de cpu.
0 -
E o problema ocorre tão somente em jogos ou navegando também?
Faça um teste deixando as ventoinhas na velocidade máxima possível e observe se o problema vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Em jogos uso apenas com as ventoinhas no máximo, e o problema ocorre somente em jogos.
0 -
Olá,
Desligamentos abruptos geralmente são causados por defeito ou falha de hardware!
Considerando que o seu laptop está apresentando estes problemas desde a primeira semana de uso, recomendo a você entrar em contato com o Suporte da Acer e solicitar o reparo (RMA):
https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer
Você pode até tentar verificar se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão (1.26) disponível. Mas sinceramente, acho muito pouco provável que isso vá solucionar alguma coisa:
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51
0