ANV15-51-58QL: Problema ao realizar upgrade de RAM

Opções
filipimartinss
filipimartinss Member Posts: 2 New User
editado July 16 em Gaming - Predator e Nitro

Olá! Eu tenho um v15 modelo ANV15-51-58QL e tentei realizar um upgrade de memória RAM acrescentando mais 16Gb aos 8Gb originais do notebook

Quando eu coloquei o pente novo e tentei ligar o PC, verifiquei que o teclado se acendeu e as ventoinhas também ligaram (em baixa potência), mas o laptop não deu tela.

A memória que comprei é da CRUCIAL, modelo CT16G52C42S5 (16Gb DDR5 5200MHz) e esse foi o link de compra: https://www.amazon.com.br/dp/B0BNXXFSBR?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_title&th=1

Verifiquei no Fórum e existem outros casos semelhantes a esse, mas não consegui resolver meu problema

Aqui estão alguns pontos que podem ser úteis na análise:

• Quando insiro o pente novo, mesmo sozinho, a tela não liga
  • De acordo com o Care Center, minha BIOS está na V1.26
  • Não acredito que seja sujeira, pois a memoria nova não funciona nem mesmo no lugar da antiga
  • Para cada teste, esperei cerca de 15-20 min para ver se o PC dava tela
  • O produto tem muitas reviews positivas na Amazon, inclusive de pessoas que utilizaram no próprio v15. Pode ter acontecido, mas acho difícil eu ter sido um dos sortudos que ficou com um pente defeituoso (Quero retornar apenas em última instância, se não há mais nada que eu possa fazer)

Se alguém puder me ajudar agradeceria imensamente :D

care.png WhatsApp Image 2025-07-15 at 22.41.27.jpeg

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,516 Trailblazer

Olá, boa noite.

Insira o novo módulo de Memória ram no slot do módulo que já estava no notebook e ligue a máquina somente com essa memória. Caso for reconhecida, insira o outro módulo no slot vazio.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• filipimartinss
    filipimartinss Member Posts: 2 New User

Boa tarde!

Fiz como o sugerido, coloquei o módulo novo no slot do antigo e esperei cerca de 30 min depois de ligar o PC. Mesma coisa, teclado acende, ventoinhas no baixo, mas a tela não da sinal.

Quando eu voltei com o módulo antigo, ele liga instantaneamente.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,873 Guru

Olá,

Infelizmente só resta a opção de testar este módulo SO-DIMM DDR5 em outro equipamento para confirmar se o mesmo está funcionando ou não. Mas ao que tudo indica o mesmo está em curto!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,516 Trailblazer

Compartilho da opinião do @eGomes , talvez o módulo esteja com algum defeito de fabricação. Nos comentários há um dizendo que houve problema com um módulo, daí enviaram outro e esse novo foi reconhecido normalmente.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!