Não consigo bootar do USB com o Acer Aspire 15 A15-51M-56KR
Criei um pendrive bootavel de Windows 11com Ventoy, ele da boot e eu escolho o Windows 11, ai depois de selecionar da esse erro de Windows Boot Manager, já desativei a opção do Cntrl+S do main e mesmo assim
Respostas
-
Olá LuccasDSales 👋
Se o erro aparece logo após selecionar o Windows 11 no Ventoy e envolve o Windows Boot Manager, há algumas causas possíveis:
🔍 Possíveis causas:
- ISO corrompida ou incompatível: Algumas ISOs não funcionam bem com Ventoy, especialmente se não forem compatíveis com UEFI.
- Secure Boot ativado: Isso pode bloquear o carregamento de sistemas não assinados.
- Problemas com o SSD ou ausência de bootloader: Se o SSD estiver mal formatado ou sem bootloader, o instalador pode falhar ao iniciar corretamente.
🛠️ Sugestões de solução:
- Desative o Secure Boot no BIOS/UEFI:
- Reinicie o notebook e pressione F2 para entrar no BIOS.
- Vá até a aba Security ou Boot e desative o Secure Boot.
- Salve e saia.
- Teste com outra ISO:
- Use uma ISO oficial do Windows 11 baixada diretamente da Microsoft.
- Evite ISOs modificadas ou com bypass de TPM.
- Recrie o pendrive com outro método:
- Tente usar o Rufus com modo UEFI (não Ventoy) para ver se o problema persiste.
- Verifique o SSD:
- Se possível, entre no modo de recuperação e use o diskpart para verificar se o SSD está visível e corretamente particionado.
Se precisar, posso te ajudar a montar um pendrive bootável com Rufus passo a passo ou verificar se o SSD está com problemas físicos ou lógicos. 👍
0 -
Olá, boa tarde.
Experimente criar o pendrive com a própria ferramenta da Microsoft, ou então com o Rufus.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0