Acer Predator Helios Neo 16 AI - qualidade, temperaturas, duração do aparelho?

Opções
joaopedroxia14
joaopedroxia14 Member Posts: 3 New User
editado July 3 em Gaming - Predator e Nitro

Boa Noite, estou a ponderar em adquirir o novo Acer Predator Helios Neo 16 AI, (Intel Ultra 9 275HX, 32 GB RAM, 5070TI), fui ver se havia reviews sobre o portátil e não consegui informar me de muitas coisas. Queria saber se este portátil será um portátil que me irá durar algum tempo, a qualidade da construção do portátil, as temperaturas, esses 3 pontos são os essenciais para mim.

Comentários

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,622 Trailblazer

Olá joaopedroxia14

O modelo PHN16-73 com o Ultra 9 275HX e RTX 5070 Ti é realmente uma máquina potente, mas como outros da série Helios Neo, ele tende a operar com temperaturas elevadas, especialmente em modo turbo ou durante sessões intensas de jogos.

💡 Algumas dicas para melhorar o resfriamento e preservar a durabilidade:

• Atualize a BIOS para a versão mais recente (1.14, se disponível), que pode melhorar a estabilidade térmica.
    • Instale o Windows 11 versão 24H2 com todas as atualizações — essa versão inclui drivers otimizados para o hardware.
    • Use um cooler externo com múltiplas ventoinhas, de preferência com base elevada para melhorar o fluxo de ar.
    • Evite o modo turbo constante — o modo desempenho com ventoinhas no máximo costuma ser mais equilibrado.
    • Monitore as temperaturas com software como HWMonitor ou CoreTemp, e se notar picos acima de 100°C com pouca carga, pode ser necessário repastear a CPU.

Esses laptops são projetados para suportar até 110°C antes de desligar automaticamente, mas manter temperaturas abaixo de 90°C durante o uso intenso é ideal para preservar os componentes.

Se precisar de ajuda com configurações específicas ou ajustes no sistema, posso te orientar. Boa sorte!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,429 Trailblazer

Olá, bom dia.

Como falado é uma excelente máquina, e como vem com um Ultra 9 tende a ter temperaturas mais altas, mas o sistema é projetado para suportar.

O que pode ser feito para minimizar é desativar o TurboBoost para trabalhar com as frequências no valor clockbase, e como consequência tenderá a ter temperaturas bem mais amenas.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,787 Guru

Saudações,

Achei um review do Predator Helios Neo 16 AI (PHN16-73) em Ucraniano:

Olhando a primeira vista o layout do PCB e sistema de refrigeração, aparenta ser um bom aparelho. Eu particularmente, gostaria de saber o número de fases que compõe o circuito regulador de tensão da CPU e dGPU (NVIDIA).

Talvez o único fator impeditivo, seja o preço! Mas você pode analisar e comparar com outras opções disponíveis no mercado, como: ASUS, Dell e Lenovo.

😉👍️