tenho um AN515-57 nitro 5, 1660, i7 e nao roda jogo nenhum.

TellesDeSá
TellesDeSá Member Posts: 3 New User

Uso mais o notebook para trabalhar, recentemente tive que fazer viagens e nao consigo jogar no notebook, atualizar placa de video da erro, tela azul, o jogo nao abre de forma alguma e é um simples MINECRAFT ou EUROTRUCK….

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,475 Trailblazer

Olá, não use seu laptop gamer apenas com a bateria, pois o sistema ficará mais lento para preservar a vida útil da bateria. Mantenha o adaptador de energia conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a bateria totalmente carregada a 100% o tempo todo para obter o melhor desempenho. Se estiver usando o adaptador, verifique a memória RAM, que deve ter pelo menos 2x8 GB (16 GB) e funcionar no modo Dual Channel.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,753 Guru

Olá @TellesDeSá,

Seja bem-vindo!

Procure dar mais detalhes sobre as mensagens de erro (BSODs) que estão ocorrendo no seu Nitro AN515-57.

Utilize a ferramenta BlueScreenView e/ou Monitor de Confiabilidade do Windows para obter mais detalhes sobre possíveis falhas que por ventura estejam ocorrendo:

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: perfmon /rel [Enter].

Em seguida, examine a lista contida em Exibir todos os relatórios de problemas, para tentar identificar a causa destes erros.

• TellesDeSá

image.png

meu erro é simplesmente "

"GLFW error 65542: WGL: The driver does not appear to support OpenGL"

ao tentar executar o jogo minecraft, nao abre nada, e fica assim, esse erro na tela, outra coisa é que no jogo eurotruck simulator o jogo entra, mas a 1 fps, so funciona corretamente quando eu acesso via monitor externo. fiz o uso do UDD pra limpa a instalação dos drive da placa de video, atualizei para a versao mais recente existente a minha placa de video, e nada o erro continua.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,753 Guru
    editado June 23

Verifique se não estão ocorrendo problemas de estrangulamento (throttling) por temperatura excessiva.

Monitore a temperatura dos sensores disponíveis enquanto roda seus jogos, através das ferramentas: HWMonitor ou HWiNFO.

Atualize o driver do controlador gráfico NVIDIA com a última versão disponível:

NVIDIA | Driver GeForce Game Ready 576.80 | Windows 10 / 11 64-bit

Baixe o NVIDIA App para Gamers e Criadores

Examine também o nível de desgaste da bateria do seu Nitro.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,384 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• TellesDeSá

boa a todos, o erro foi resolvido atualizando o processador, a placa grafica do processador no caso CTRL + X > gerenciador de dispositivo > adaptador de video, atualize o drive de video aposto a sua placa de video, reset o pc e pronto.

outra coisa o opengl foi instalado tambem e fez o jogo abrir.

toda via aparentemente tudo esta a funcionar, obrigado a todos que comentaram ajudando