Upgrade de RAM no Aspire 5 (A515-57-565J)
Quero aumentar a memória RAM do meu notebook, mas não há informação no site da Acer sobre a frequência (MHz). Nas especificações do produto só consta o tipo de memória DDR4 e o tamanho total de 8GB, sendo dois slots de 4GB cada. Estou pesquisando modelos e preciso dessa informação comprar a memória ideal e conseguir operar em dual band.
Listei abaixo o setup, se alguém puder ajudar, agradeço muito porque sou novo nesse universo de tecnologia. Vou tentar fazer o upgrade por própria conta e risco, mas já me certifiquei do processo vendo alguns vídeos no YouTube, então estou seguro quanto a desligar o note antes, desparafusar a carcaça e retirar com cuidado, desconectar a bateria e só depois trocar a memória sem tocar na parte de encaixe do componente. A questão mais importante agora é saber qual a frequência exata da memória fazer a compra certa.
MODELO: ASPIRE 5 (A515-57-565J)
RAM: 8GB
ARMAZENAMENTO: 512GB (SSD)
PROCESSADOR: Core i5 12450H (12ª geração) - 2.00GHz
PLACA DE VÍDEO: 128MB (Intel UHD Graphics)
SISTEMA OPERACIONAL: Windows 11 Home (64-bits)
TELA: 15,6'' Full HD (painel TN)
Melhor resposta
-
Olá @carlitosfilho25,
Seja bem-vindo!
O tópico abaixo indicado poderá ajudá-lo a esclarecer a sua dúvida:
1
Respostas
-
Olá @carlitosfilho25,
Seja bem-vindo!
O tópico abaixo indicado poderá ajudá-lo a esclarecer a sua dúvida:
1 -
Muito obrigado pelo suporte, agora já posso fazer upgrade sem medo de errar. Também consegui ver as especificações do Aspire 5 no site da Magalu, loja onde comprei o notebook. Deixo aqui a imagem pra ajudar outros usuários que possam ter a mesma dúvida.
1 -
Nos links abaixo você poderá conferir algumas opções de upgrade para o seu Aspire 5 A515-57:
😉👍🏻
1