Meu Acer Nitro V15 perde desempenho durante os jogos.

Bom dia!
Estou com um problema, tenho um Acer Nitro V15 que perde desempenho durante alguns jogos. Acredito que não seja temperatura, pois verifico pela ferramenta da Nvidia e dificilmente a temperatura passa dos 66-69°C. A máquina também fica bem fria.
A título de exemplo, o God of War Ragnarok, quando começo a jogar fica na média dos 140 fps (na tela do notebook) e quando boto o game no monitor ultrawide, ele perde um pouco de desempenho e fica na casa dos 90 FPS. Porém, depois de um tempo, o FPS dropa significativamente pra casa de uns 40-50 e preciso reiniciar o jogo para normalizar. Isso acontece também no LoL, que quando está funcionando normalmente, eu travo o FPS em 144 e ele fica a partida inteira em 144. Porém, quando esse problema acontece, o FPS dropa pra 50-70. Não sei o que pode ser e como resolver. Alguém consegue me ajudar?
Configs:
RTX 3050 - 6gb Vram
32gb de ram 5200hz (2 pentes de 16gb 5200)
1tb de memória (2 SSD de 500)
Respostas
-
Olá,
Experimente definir uma taxa de quadros fixa (exemplo: 90, 120 ou 140) nos seus jogos. E então, verifique se estes problemas de queda de FPS persistem.
1 -
Vou testar com o GoWR e informo se funcionou! No LoL, eu travo em 144 fps, mas mesmo assim tenho queda as vezes.
1 -
Você pode também testar a dica do colega @GAMING6698 para solucionar problemas no God of War Ragnarok:
1