Baixo desempenho no Aspire 5 a515 51g 71cn é normal?
Olá, tenho um notebook Aspire 5 a515 51g 71cn, o note conta com upgrade de 8 GB RAM (total de 12gb RAM) porém a placa de video dedicada (940MX) não funciona mais (tela azul só da placa de video estar habilitada), então eu uso o notebook com a placa de video integrada mesmo.
Estou escrevendo isso pois vi vídeos de jogos com a mesma configuração, que desempenham melhor que o meu notebook que tem a mesma configuração... Tipo, o Valorant roda a 150 fps até 200 fps, enquanto o meu jogo se esforça só pra pegar 70 fps (quando começo a trocar tiro, o fps baixa pra 30/40).
Sempre estou com o gerenciador de tarefas aberto e vejo que puxa uns 90% da Memoria e uns 85% da CPU, enquanto a GPU(Intel graphics 620) fica oscilando entre 50% até 90%
Tenho um SSD SATA de 222gb que aparentemente funciona bem sem nenhum problema.
Alguém tem alguma noção do que pode ta impedindo o desempenho maior? Em caso de perguntas posso mandar prints e especificar alguns componentes e configurações.
notas:
- ja tentei de tudo pra salvar a placa de vídeo mas nada funciona, imagino que o problema deve ser muito mais tecnico.
- O video que eu vi, estava usando somente a placa de video integrada
Respostas
-
Olá, o Acer Aspire 5 A515-51G suporta até 20 GB de RAM DDR4. Ele vem com 4 GB soldados na placa-mãe e você pode expandi-los adicionando um módulo de 16 GB no slot disponível. Se estiver considerando um upgrade, certifique-se de combinar a velocidade e a latência da RAM existente para obter o desempenho ideal. O Acer Aspire 5 A515-51G funcionará na velocidade do menor denominador comum ao misturar um módulo soldado de 4 GB com um pente de RAM de 16 GB com a mesma frequência e latência CAS (CL). Se ambos forem CL15 de 2133 MHz, o sistema funcionará a 2133 MHz no modo de canal misto.
Embora esta configuração não seja totalmente dual-channel, ela ainda oferece um aumento considerável em relação ao desempenho de canal único. Certifique-se apenas de que a nova RAM corresponda à existente para evitar problemas de compatibilidade.
Memory for a Acer - Aspire A515-51G-553U - Kingston Technology Para descobrir a velocidade do SSD soldado de 4 GB, você pode executar este comando: wmic memorychip list full.Além disso, substitua o SSD SATA M.2 de 256 GB atual (leitura de 550 MB/s) por um SSD NVMe PCIe Gen 3.0 x4 (leitura de 3.400 MB/s) com a capacidade desejada (até 2 TB). Você pode ver que o tipo NVMe é 5 vezes mais rápido que o tipo SATA. O Samsung 970 Evo Plus é um SSD NVMe Gen3 muito bom.
0 -
Olá, bom dia.
O desempenho está baixo devido jogo estar rodando da gpu integrada, logo não entregará um desempenho aceitável.
Você já levou o notebook para que algum técnico possa analisar o que houve com o chip gráfico dedicado?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0