Nitro 5: Monitor Externo Via HDMI

Opções
AnaFerguson1963
AnaFerguson1963 Member Posts: 1 New User
editado May 5 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Notebook Acer Gamer Nitro 5 - Intel Core I-5 / 8 GB Ram / 512 GB SSD e gostaria de usar monitor externo via HDMI, mas ele não reconhece. Já atualizei os drivers de vídeo e nada. Uma pessoa disse que a entrada HDMI pode estar com problema e precisa trocar a placa mãe inteira, mas o equipamento não tem 2 anos. O que fazer?

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• MMeyer
    MMeyer Member Posts: 3 New User

Alguem pode ajudar pois tenho o mesmo problema, meu note é Razer 7, nas propriedades status do dispositivo tem uma mensagem
    O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Já reinstalei o Windows 10, com o Wim 11, e nenhuma solução

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,918 Guru

Olá @MMeyer,

Isto é um sintoma clássico de chip GPU ou VRAM morrendo!

Seja bem-vinda @AnaFerguson1963,

Dependendo dos custos envolvidos para substituir a placa-mãe, o reparo pode ficar inviável!

Tente procurar outra Assistência técnica especializada em reparo de laptops para ouvir uma 2ª opinião. Pois a possibilidade de reparo não pode ser descartada.

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • MMeyer
    MMeyer Member Posts: 3 New User

Oi boa noite onote não tem 3 anos de vida, e cuido muito do aparelho, não acredito que R$6.700.00 acabem assim

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,918 Guru

Boa noite, @MMeyer!

Eu acredito que você cuide bem do seu aparelho!

Antes de condenar a porta HDMI do seu laptop, tente fazer um teste com uma nova instalação do Windows ou Live USB do Linux (Zorin ou Mint).

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉