Meu notebook acer nitro 5 an515 58 rtx 3050 deu problema na placa mãe.

Matheus7heHunter
Matheus7heHunter Member Posts: 3 New User
editado April 30 em Gaming - Predator e Nitro

Alguém sabe me orientar onde poderia comprar uma compatível?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,333 Guru
    editado April 30

Olá,

Qual foi o problema diagnosticado na placa-mãe do seu Nitro AN515-58? Dependendo do seu caso, a melhor alternativa é tentar buscar o reparo da mesma.

Geralmente é possível encontrar no AliExpress (talvez no Mercado Livre, Saldão da Informática…). O único problema são os custos de importação, por causa do Imposto do Amor! 😌❤️

Que pode facilmente ultrapassar a casa dos R$ 1.800,00 e inviabilizar o reparo (custo x benefício). Fora os riscos da placa-mãe vir com defeito ou ser danificada durante o transporte.

• Matheus7heHunter
    Matheus7heHunter Member Posts: 3 New User

Nem me fale… pesquisei no AliExpress onde fora o único lugar que encontrei e pasme, o valor dos impostos é quase o da placa desse modelo (1.5k de impostos).

O laudo que foi diagnosticado: As linhas de 3V e 5V queimaram, o Super I/O está danificado e o regulador de tensão do processador e da memória também está em curto. Isso provavelmente foi causado por um curto.

Mas, sinceramente? Não concordo que ocorreu tamanha atrocidade. Estou em contato com outro técnico fora do estado e o mesmo também acredita que não tenha danificado tanto…

Vou tentar a sorte!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,333 Guru

Curto na linha 3V, geralmente leva o PCH junto…

É algo que pode ocorrer se houver uma falha (sobretensão) na linha que alimenta o circuito secundário da placa-mãe.

Os processadores Intel mais recentes combinam CPU e PCH no mesmo encapsulamento. O que por sua vez, acaba dificultando e onerando o reparo!

Outro fator que pesa em desfavor, é quando mais de uma Assistência (ou Técnico) tenta realizar o conserto e não obtém sucesso. Isso reduz (e muito…) as chances! 😕