AN515-44 demora 5min ao iniciar o Windows 11 pro 64 bits com adaptador USB sem fio de mouse Logitech

mtholivdd
mtholivdd Member Posts: 1 New User
editado April 21 em Gaming - Predator e Nitro

Nitro AN515-44

Nº de série: ***********

Tenho um mouse logitech g305 que demora muito ao iniciar plugado o adaptador sem fio no Windows 11 pro 64bits, tenho um acer nitro 5, ryzen 7 4800h, 16gb de ram, gtx 1650, ssd de 512gb e hd de 1tb, mas desde que o mouse chegou eu enfrento problemas ao iniciar o notebook, baixei driver da logi, formatei o windows, fiz varios procedimentos em que o suporte da logitech me instruiu mas nada resolveu e me pediram pra entrar em contato com o suporte do Windows e da Acer.

O adaptador USB sem fio, funciona normal, desde que eu plugue-o depois do Windows iniciar e isso é bastante cansativo ter que fazer isso sempre. O que me deixa mais insatisfeito e revoltante é eu ter testado em notebooks bem mais simples do que o meu Nitro, notebooks esses que são de entrada, e iniciam rapidamente, é um tapa na cara de quem compra um notebook mais caro e chega a ser uma humilhação passar por isso.

Quando vou iniciar o Windows com o adaptador usb do mouse, o Windows demora em torno de 5 minutos para iniciar, quando inicio com o adaptador desplugado ele inicia em 10 segundos, já troquei de entrada USB e não adiantou, tenho também um teclado kumara da redragon que é USB que não apresenta problemas. Já usei mouse barato de 30 reais com adaptador sem fio que iniciava normalmente, pq só o problema é só com o logitech g305 e com o meu notebook? Isso é um absurdo! Sendo que outros mais baratos iniciam normalmente, sem falar que já mexi em programas de inicialização, drivers, tudo que o suporte da logi me pediu, e não é defeito no mouse pq em um nitro v15 iniciou normalmente, detalhe: também fiz o downgrade para o Windows 10 64 bits e a demora do carregamento continua a mesma.

O suporte da Logitech me deu todas as soluções, mas nada resolveu, e o mouse funciona em outros notebook com inicialização normal, então o problema está no meu Nitro, agradeço se for respondido e resolvido pois estou desanimado e triste com tudo isso

[Título editado para incluir modelo do produto]

[Comentário editado para excluir número de série]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,311 Guru
    editado April 22

Olá,

É sabido que dispositivos Bluetooth (principalmente dongles genéricos) podem afetar o tempo de inicialização do Windows, podendo ser causado por: bug no driver fornecido, falha de emparelhamento, interferência eletromagnética (EMI) na faixa de 2.4 GHz.

Você já tentou desativar a Inicialização rápida (Fast Startup) do Windows!?

Outra sugestão, seria desabilitar as opções de gerenciamento de energia do adaptador:

Changing Bluetooth Power Management Settings

Pra você ficar ainda mais chateado e decepcionado com a Acer, é bom saber que os Nitro 5 AN515-44 possuem o microcódigo AGESA extremamente desatualizado (graças ao total descaso e irresponsabilidade deste fabricante):