ACER NITRO 5 AN517-52-50RS NÃO ACENDE NENHUMA LUZ, NÃO LIGA E NEM CARREGA

Otávio0707
Otávio0707 Member Posts: 3 New User

hoje fui ligar o meu notebook e não está ligando, nem acende luz de carregamento nem nada. Uso ele normal quase todo dia para estudos, nunca caiu, nunca abriu. Notebook novo, do nada ficou assim. Estou preocupado.

Melhor resposta

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,314 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, tente fazer um Hard Reset (Dreno de Energia)
    Desconecte o carregador e remova todos os dispositivos conectados.
    Pressione o botão liga/desliga por 30 segundos para drenar a energia restante.
    Aguarde 5 minutos, conecte o carregador e tente ligá-lo.
    Se isso não funcionar, você precisará abrir o laptop ou levá-lo a uma oficina credenciada pela Acer em sua região.
    Dreno de energia + Reset do CMOS: Abra a parte traseira do laptop e desconecte o cabo da bateria da placa-mãe. Localize o módulo CMOS (com 2 fios trançados, vermelho e preto, sob a bateria) e remova a bateria tipo moeda. Encurte os terminais +/- dentro da cápsula CMOS por 2 segundos com um clipe de papel dobrado e recoloque a bateria tipo moeda com o sinal + voltado para cima. Feche a cápsula CMOS. Em seguida, pressione o botão liga/desliga no teclado por 10 a 15 segundos e remova o(s) módulo(s) de RAM. Se você tiver um(s) módulo(s) de RAM sobressalente(s), instale-o(s) ou apenas recoloque o(s) módulo(s) existente(s) firmemente no(s) slot(s). Em seguida, reconecte o cabo da bateria à placa-mãe. Feche o laptop, conecte o adaptador e tente inicializar. Este é um modelo de 2020 e a bateria pode acabar após 5 anos. Considere substituí-la se ainda não tiver feito isso.

Respostas