Nitro ANV15-51 dando tela azul na inicialização
Respostas
-
Deixe o Memtest86+ completar de dois a três ciclos completos para estressar ao máximo o controlador de memória e chips RAM.
1 -
Ok, vou tentar a noite, obrigado.
1 -
a incompatibilidade com a bios seria se fosse incompatível com a placa-mãe… creio eu que a placa seja incompatível com a memória.
0 -
Fiz o teste com o Memtest86 com as memórias separadas e o resultado:
Primeira memória comprada: milhares de erros
Segunda memória comprada: zero erros
Memória que veio no notebook: zero erros.
Fazendo o teste com as duas memórias "boas" ao mesmo tempo deu vários erros também, mas pelo o que pesquisei pode dar erros pelo fato das duas memórias não serem exatamente iguais.
Apesar da segunda não ter dado erros no teste ela ainda dá (ás vezes) tela azul no boot do notebook.
A segunda memória ainda consigo devolver pelo ML, a primeira estou vendo com o vendedor o que dá pra fazer pois já deu os 30 dias.
Mas quero ver se consigo devolver as duas, ou se eles me enviarem outra vou tentar vender.
De qualquer maneira comprei 2 Crucial que espero que vai resolver o meu problema.
Só ainda acho estranho que o problema era só no boot mas o notebook funcionava normal.
1 -
BSODs e travamentos podem ocorrer há qualquer momento. Sempre que o gerenciador de memória virtual do kernel do SO for tentar acessar o endereço físico do módulo RAM que está com defeito!
Depois nos avise se o problema foi devidamente solucionado.
😉👍🏻
0