Nitro ANV15-51 dando tela azul na inicialização

jefferson1910
jefferson1910 Member Posts: 16 New User

Olá, comprei esse notebook não tem nem 2 meses e já me deu muita dor de cabeça que estou quase arrependendo.

Estou tendo muito problema de tela azul na inicialização do Windows (tela da Acer), com

vários códigos de erros diferentes:

Mas depois de algumas tentativas ele liga e funciona normalmente, inclusive jogando jogos pesados.

Ele veio com 8GB de memória e comprei outro de 16GB com mesma frequência mas marca diferente. Depois de um tempo tendo esse problema (não é sempre, é aleatório) resolvi comprar mais um pente de 16GB do mesmo modelo para ficar 2x16GB exatamente iguais mas o problema continua.

Pesquisei e tentei quase tudo:

• formatei 3 vezes (duas instalações limpas e outra pela recuperação do Windows);
  • atualizei todos drivers, tanto usando o Windows Update, baixando direto no site da Acer e pelo Driver Booster;
  • atualizei a Bios;
  • fiz a verificação da memória pela ferramenta do windows e não deu nenhum problema;
  • usei os comandos sfc /scanow, chkdsk, DISM etc.;
  • Limpei as memórias;
  • desativei o fast boot;
  • desativei Bitlocker;
  • desativei integridade de memória
  • e outras possíveis soluções encontradas aqui no fórum e em outros sites.

Após vários testes fui trocando as memórias e testando uma por uma e invertendo o slot e APARENTEMENTE o notebook não dá problema se eu utilizar apenas a memória de 8GB original do notebook.

Já deu 30 dias que eu comprei a memória e não consigo mais devolver pelo ML e tenho medo de comprar de outra marca e o problema persistir.

A memória comprada é essa:

Memória Ram Notebook Oxybr Ddr5 16gb 5600mhz | Parcelamento sem juros

Tentei falar com o suporte da Acer mas não ajudaram em nada, só dão resposta padrão

(até perguntei se eu estava falando com um robô) e não analisaram nada no notebook.

Eles falaram para eu continuar testando com a memória original de 8GB ou testar a memória nova em outro notebook.

Mas como o notebook (após a inicialização bem sucedida) funciona normalmente acredito que as memórias de 16GB estejam boas, mas deve ser alguma incompatibilidade que está dando esse problema no boot.

Pensei em tentar instalar o Windows 10 ou o 11 Pro, mas tenho medo de fazer tudo isso e o problema não resolver.

Por enquanto vou continuar usando o notebook com as duas memórias novas e estou pensando em não desligar o notebook mas apenas suspender quando eu parar de usa-lo para evitar esse problema até sair alguma atualização ou surgir uma solução.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

«1

Respostas