ACER NITRO 5 AN515-58 - GPU NÃO É UTILIZADA E DAI OS JOGOS NÃO RODAM BEM

PedroGervasio
PedroGervasio Member Posts: 2 New User
editado janeiro 19 em Gaming - Predator e Nitro

Olá,.

Eu tenho um acer, e jogo jogos como gtav (gta rp), red dead, e por ai vai… Porém minha gpu nvidia não é utilizada.

ELA NUNCA PASSA DOS 40% DE USO

Eu, já configurei todos os jogos no painel da nvidia, na configuração de elementos gráficos, mas mesmo assim. Ela não é utilizada. Nota: Eu ativei a opção "Apenas placa de video dedicada" pelo nitro sense. Por que eu fiz isso?

Acontece, que antes alem da placa n ser usada o processador era muito usado.

Porém, eu faço lives, e seria crucial eu usar a gpu integrada para renderizar a live e a gpu nvdia para jogar. Mas, quando a gpu integrada está ativada, o desempenho da minha 4050 fica pior ainda.

As imagens abaixo representam o teste off-live e apenas com a gpu dedicada ativada.

Gostaria de saber como mudar isso, pois não deveria ser assim.

E sobre os gráficos do jogo, já testei em todos os niveis e não tem alteração nenhuma. Fica sempre no mesmo fps. entre 30 a 50 - E por mais que digam que fivem depende muito da otimização dos servidores, e que é um jogo on-line… Pelas análises de qualidade, esse notebook deveria sim rodar o jogo no minimo no alto a 60fps e no medio a 90/fps

E sobre a resolução esticada, eu também já testei sem esticar e não muda nada.
E sobre o consumo de VRAM também é um problema, pois no jogo eu tem como monitorar nas configurações, quanto de vram vai consumir, e eu deixei para consumir apenas 3gb.

Mesmo assim, ela pega 6gb

Respostas