ACER NITRO 5 AN515-58 - GPU NÃO É UTILIZADA E DAI OS JOGOS NÃO RODAM BEM
Olá,.
Eu tenho um acer, e jogo jogos como gtav (gta rp), red dead, e por ai vai… Porém minha gpu nvidia não é utilizada.
ELA NUNCA PASSA DOS 40% DE USO
Eu, já configurei todos os jogos no painel da nvidia, na configuração de elementos gráficos, mas mesmo assim. Ela não é utilizada. Nota: Eu ativei a opção "Apenas placa de video dedicada" pelo nitro sense. Por que eu fiz isso?
Acontece, que antes alem da placa n ser usada o processador era muito usado.
Porém, eu faço lives, e seria crucial eu usar a gpu integrada para renderizar a live e a gpu nvdia para jogar. Mas, quando a gpu integrada está ativada, o desempenho da minha 4050 fica pior ainda.
As imagens abaixo representam o teste off-live e apenas com a gpu dedicada ativada.
Gostaria de saber como mudar isso, pois não deveria ser assim.
E sobre os gráficos do jogo, já testei em todos os niveis e não tem alteração nenhuma. Fica sempre no mesmo fps. entre 30 a 50 - E por mais que digam que fivem depende muito da otimização dos servidores, e que é um jogo on-line… Pelas análises de qualidade, esse notebook deveria sim rodar o jogo no minimo no alto a 60fps e no medio a 90/fps
E sobre a resolução esticada, eu também já testei sem esticar e não muda nada.
E sobre o consumo de VRAM também é um problema, pois no jogo eu tem como monitorar nas configurações, quanto de vram vai consumir, e eu deixei para consumir apenas 3gb.
Mesmo assim, ela pega 6gb
Respostas
-
Na maioria das vezes, tenho observado esse problema em sistemas com configuração de RAM de canal único, em vez de RAM de canal duplo.
Então, você possui RAM de canal único ou de canal duplo?
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660