CPU e GPU quase nos 100 graus

Tsugarudesu
Tsugarudesu Member Posts: 11

Tinkerer

editado janeiro 3 em Gaming - Predator e Nitro

2 meses uso CPU e GPU quase nos 100 graus curioso quê diabos de pasta termica de fabrica essa dura 2 meses só …

jnBKYKR.png (1887×1014)

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhores respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,042 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

A depender do jogo ou aplicação pode sim chegar próximo do limite, inclusive o processador suporta.

Como podemos ver no gráfico, o máximo atingido foi de 90º.

Você pode desativar o TurboBoost do processador, com isso as temperaturas vão melhorar, e a depender do uso, não perderá desempenho.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,042 Trailblazer
    Responder ✓

Pode ser que sim.

Mas como disse, todo notebook gamer tende a ter uma temperatura mais alta.

Veja em minha assinatura onde cito essa dica de desativar o TurboBoost, verifique se vai melhorar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas