Qual upgrade fazer para Aspire 5 A515-45-R4ZF?
Tinkerer
Queria uma recomendação. Tenho um Acer Aspire 5 A515-45-R4ZF com memoria RAM de 8GB(4 soldada) e SSD de 256GB. Uso vs code e rodo emuladores do android studio. Quando rodo o emulador o notebook começa sofrer um pouco e as vezes trava e com muitas abas abertas no chrome percebo que ele trava também, acontece bem menos, mas ainda assim acontece. Queria saber o que posso fazer: comprar memoria de 16GB para substituir o de 4GB, comprar um SSD Sata 2,5 polegadas ja que ele vem o kit pra upgrade ou comprar um ssd nvme maior? Se alguém que tiver mais conhecimento sobre isso quiser responder, fique a vontade :)
Respostas
-
1
-
@eGomes Obrigada pelas recomendações, mas minha dúvida se refere mais ao que pode resolver o meu problema que é evitar travamentos quando o emulador começa a buildar. Minhas opções são aumentar a memória RAM, aumentar o ssd nvme ou colocar ssd sata 2,5. Não sei qual resolveria meu problema.
0 -
Boa tarde, @marcelleflavya!
Se os emuladores do Android que você utiliza requerem muita memória do sistema. Então, o upgrade de RAM com um módulo de 16 GB será o suficiente para solucionar o seu problema (16 + 4 = 20 GB).
Para ter mais espaço disponível em disco para os seus trabalhos, recomendo optar por uma unidade SSD NVMe Gen 3.0 x4 com capacidade de 1 GB ou superior.
😉👍🏻
1 -
@eGomes entendi, muito obrigada por responder.
1