Discord bugando após desativar inicialização automática

Oniverinha
Oniverinha Member Posts: 2 New User

Olá
comprei recentemente um predator PHN16-71, (predator Helios Neo 16, rtx 4060) com Windows 11 de fabrica
Comecei a usar o note a 3 dias, está novinho

Instalei meus programas usuais, e desativei alguns que inicializam junto (praxe)
No entanto, após fazer isso, os programas simplesmente não querem mais abrir.
Eu cheguei a reativar eles na inicialização, e ainda assim, eles não voltaram.

Especificamente, os programa foram o Discord e o navegador opera GX
O opera GX, depois de muito trabalho, eu consegui arrumar, reinstalando, e mudando a instalação de lugar. Mas o Discord simplesmente não me dá esta possibilidade, e não consigo arrumar de jeito nenhum.

Já tentei reinstalar, apagar os registros, tanto manualmente, quanto com programas específicos para isso. A única coisa que fiz de mudança, foi colocar um SSD na segunda partição, e atualizações de driver (e isso depois de já estar tendo esse erro)

Não consegui encontrar nenhuma solução.
Alguém já passou por algo parecido?
Até pensei em colocar o Windows 10, já que ele é bem mais estável, mas li aqui no fórum que o predator sense não funciona bem nessa versão.

Honestamente, não sei mais o que fazer.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,567 Guru
    editado dezembro 17

Olá @Oniverinha,

Seja bem-vindo(a)!

Tente aplicar uma das soluções sugeridas do tutorial (em inglês) abaixo indicado, para tentar solucionar o problema de falha na inicialização do Discord:

Reddit - My discord starts but doesn't open

• Oniverinha
    Oniverinha Member Posts: 2 New User

Oii @eGomes , muito obrigada pela resposta

Eu vou ler para ver se algo me ilumina, mas, queria avisar, que hoje, simplesmente, os programas voltaram a funcionar!
    Eu só liguei o pc, e o Discord Abriu normalmente.
    e como havia dito anteriormente, o Opera GX , eu havia resolvido reinstalando ele em outro diretório.
    Não sei dizer o que aconteceu, mas, pra caso alguém passe por isso no futuro, vou deixar aqui o que eu fiz e o que notei como comportamento diferenciado.

Eu forcei a atualização de tudo que estava fora de data pelo windows update (no meu caso, foram 2 drivers, e atualizações cumulativas do windows) , e mesmo após a reinicialização, ele continuava não funcionando.
    Desliguei o pc. Hoje ao ligar, ele me apontou ter instalado as atualizações, e magicamente, as coisas voltaram a funcionar.
    Acredito que foi alguma atualização mesmo.
    No entanto, ressalto o caso do opera GX, que foi resolvido trocando o lugar de instalação, caso alguém encontre um erro parecido.