PH315-54-70LH: Som não sai em caixas bluetooth
Respostas
-
Gente, eu também tive o mesmo problema. Meu PC é um Nitro 5 recém comprado, Nitro AN517-54. Fiz atualizações de drivers de áudio e bluetooth, tanto pela Acer, quanto Intel, quanto Windows. Fiz download e instalação da ISO do Windows 11. Nada funcionou. Até que li essa thread aqui e vi que estava sofrendo exatamente o mesmo que a Julia, então segui a dica abaixo e magicamente funcionou o bluetooth e reconheceu as caixas de som! Glória a Deus e obrigado a todos aqui!
Caso a atualização do driver não solucione, tente aplicar uma das soluções abaixo:a) Executar o Solução de problemas para Bluetooth:
Abra o menu Iniciar > em Pesquisar digite:
localize e corrija problemas com dispositivos Bluetooth
1 -
Depois de passar raiva por mais de 1 ano com esse problema, finalmente consegui resolver.
Dispositivo:
Nitro 5 AN517-54
Primeiro passo:
No Gerenciador de Dispositivos, desativar a Tecnologia Intel Smart Sound para áudio Bluetooth.
Segundo passo:
Em "Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras", clicar com o botão direito no dispositivo em questão, "Propriedades\Serviços" e desativar "Telefonia para Mãos Livres".
Pronto, aqui funcionou perfeitamente, espero ter ajudado?
Callazzans
1 -
Meu problema era igual ao da JuliaOC com o Acer PH315-54. 😀
0 -
Depois de ter feito tudo o que pediram para a JuliaOC sem sucesso, falei com o suporte da Acer e pediram para atualizar o driver Bluetooth (2022) no site da empresa. Não resolveu e queriam fazer a restauração nos padrões de fábrica. Recusei. Hoje, 26/04/25, atualizei o driver Realtek Audio em gerenciador de dispositivos. Depois removi o dispositivo da caixa acústica e instalei de novo em Configurações. Para a minha surpresa, o som da caixa acústica amplificada Philco PCX5500 voltou a funcionar via Bluetooth. Creio que nesta última atualização do adaptador Realtek Audio o sistema baixou algum arquivo mais adequado. O que fiz de diferente das outras tantas vezes foi adicionar a extensão do antivírus no navegador Firefox. Não sei se foi isso que resolveu. 👍️
0 -
Tenho um Acer Predator 300 PH315-54 que parou de funcionar o Bluetooth assim como o caso da JuliaOC. O notebook conectava via Bluetooth, mas o som não saía na caixa acústica amplificada da Philco PCX5500 EFFECTS. Com o celular no Bluetooth essa caixa funciona normal. Depois de ter feito todos os procedimentos passados para a JuliaOC sem sucesso, liguei no suporte da Acer em 25/04/25 e pediram para que eu atualizasse o Driver Bluetooth (2022) no site da Acer. Não resolveu e me disseram que eu tinha de fazer a restauração nos padrões de fábrica, o que me daria trabalho porque teria de copiar todos os arquivos e vídeos, além de reinstalar os programas que uso. Não aceitei. Hoje, 26/04/25, insisti novamente e atualizei o adaptador Realtek Audio no gerenciador de dispositivos. Depois removi novamente o dispositivo da caixa acústica e instalei outra vez. Para a minha surpresa, o som da caixa acústica amplificada voltou a funcionar via Bluetooth. Eu havia feito tudo isso várias vezes e tinha desinstalado os adaptadores Bluetooth no gerenciador de dispositivos sem sucesso. Creio que nesta última atualização o sistema baixou um arquivo mais adequado. O que fiz de diferente das outras tantas vezes foi adicionar a extensão do antivírus para o navegador Firefox. Não sei se foi isso que resolveu o problema.
0