ANV15-51 Nitro Sense dando "this device model is not supported" quando tento fazer a instalaçao
Tinkerer
Meu pc é um acer nitro v15 que foi pra assistencia 2x depois q ele voltou da assistencia nao consigo instalar o nitro sense mais, pelo q conferi em algumas soluçoes poderia ser o nome do computador escrito errado na bios por conta da troca de placa mae mas eu conferi e esta certo ent nao sei oq poder ser
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Qual o nome que está na Bios?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
"NITRO ANV15-51"
1 -
Olá,
Experimente acessar a pasta Plugs onde você extraiu os arquivos de instalação do NitroSense e renomear a pasta correspondente ao seu modelo para:
ANV15-51 ⇒ NITRO ANV15-51
0 -
Experimente a dica do @eGomes .
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Ou então, tente renomear para Nitro Sportage_RTH.
0 -
nao achei essa pasta
0 -
No meu, o nome na BIOS está Nitro Sportage_RTH, consegui encotrar a pasta e modelo equivalente ao meu, maas mesmo trocando para Nitro Sportage_RTH, continua como não suportado!
1 -
Olá,
Seja bem-vindo!
Neste caso, entre em contato com o Suporte da Acer e solicite que eles corrijam ou forneçam a ferramenta WQDMI, que permite editar as informações gravadas no EEPROM (modelo e SNID).
0 -
Vi várias reclamações pelo ReclameAqui desse problema, e foram resolvidas.
Caso não dê certo pelo chat, abra uma reclamação por lá.
E se possível nos dê um feedback posteriormente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Onde eu acho essas pastas que vocês chamam de plug? Não tem em nenhum canto na versão que tô baixando. Eu tô achando que isso é problema que surgiu dps da atualização do w11, principalmente com o pessoal que pegou a versão Linux e formatou pra w11. Sinceramente, a vontade é de pedir reembolso, notebook em si é muito bom em desempenho, mas sempre com esses problemas aí de software.
1 -
Olá @eritonsena,
Seja bem-vindo!
A pasta Plugs se encontra dentro do diretório onde você descompactou os arquivos de instalação do software NitroSense.
0 -
Oi. Eu não estou conseguindo encontrar, tem apenas essas opções. Consegui fazer com outra versão do NitroSense, deu certo! No entanto, essa versão do meu notebook que é Nitro V15, não tô conseguindo achar a pasta Plugs. Seria UWP? Eu olhei, no entanto, não há nenhuma pasta para renomear lá, apenas arquivos APPX.
1 -
Experimente examinar o conteúdo destas subpastas e veja se você consegue encontrar uma que contenha a lista com os nomes dos respectivos modelos suportados.
0 -
Eu já procurei em todas pastas, não há nenhuma pasta com o nome Plugs. Apenas há um driver de instalação nessa pasta UWP.
0 -
É possível que o local tenha sido alterado nas versões mais recentes do software NitroSense. Ou esteja dentro de algum arquivo compactado (.CAB).
0 -
Há alguma forma de verificar isso?
0 -
Enfim, tentei várias soluções e não consegui. Cheguei a ligar para a assistência técnica, mas deixaram claro que não poderiam ajudar porque eu não estou mais usando o Linux (sistema operacional padrão de fábrica). Disseram que eu deveria entrar em contato com outra equipe por e-mail. Suspeito que o problema esteja relacionado à atualização do Windows 11. É bem provável que esse erro esteja afetando quem comprou o V15 com Linux de fábrica e depois formatou para o Windows 11. Estou muito chateado com a Acer, pois não é a primeira vez que enfrento problemas de software, e sempre essa pouca assistência da empresa, tanto que já precisei formatar o sistema mais de um vez. Por enquanto, decidi usar a versão do Nitro Sense do Nitro 5, que contém a pasta "Plugs" e permite instalar fazendo o tutorial que já foi explicado aqui. Espero que resolvam esse problema.
1