Nitro 5 AN515-54 Nitrosense não abre

Victor_E
Victor_E Member Posts: 9

Tinkerer

editado novembro 16 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Acer Nitro 5 AN515-54-58CL O NitroSense inicializa aparecendo o ícone na barra de tarefas, mas não chega a abrir. O problema começou recentemente ao formatar o notebook e depois instalando dnv o windows 11, baixei o NitroSense direto no site oficial selecionando o modelo do meu notebook mas não abria nada. Então, pesquisando na internet, baixei um modelo mais recente, mas ele simplesmente inicializa aparecendo o ícone na barra de tarefas, mas não chega a abrir, já olhei em varios lugares mas nada deu certo.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Victor_E

Tinkerer

Responder ✓

PROBLEMA RESOLVIDO

Eu saí procurando na comunidade Acer em inglês, olhando várias discussões e tentando de tudo. Até então, eu cheguei em uma onde dizia o seguinte:

Precisa seguir esses dois passos: (deixarei imagens em anexo dos dois passos)

1-) Depois de instalar o nitrosense (a versão do modelo especifico do seu notebook), Vá em Disco Local C/ arquivos de programas/ Acer/ NitroSense Service, dentro dessa pasta há vários aplicativos do NitroSense, com o nome iniciado por "PS…". Então, você deve executar todos eles como administrador.

2-)Após isso, deve voltar na pasta que tem o instalador do NitroSense (na mesma pasta onde tem o setup, tem uma pasta de nome NitroSenseV3.1). Lá dentro, na minha versão tem um arquivo de nome "ba4fabaecaf34ebebd9228c1690a2a96" formato APPXBUNDLE (O nome do arquivo varia dependendo da versão do nitrosense, procure o arquivo equivalente da sua versão). E abrindo ele tem a opção de reinstalar, coloque para reinstalar e após isso o nitro sense volta a funcionar.

Obs: Eu já havia feito essa reinstalação varias vezes (nesse app de nome formado por varias letras e numeros), mas nenhuma surtia efeito nenhum, e támbem já avia executado com administrador todos os arquivos "PS…" e tentado abrir novamente o nitrosense, mas também não havia tido efeito. Apenas dessa vez quando eu fiz os dois passos em conjunto que funcionou.

Respostas

• Victor_E

Tinkerer

Fiz suas recomendações mas ainda nã resolveu.

Aqui esta um link com um video que gravei demonstrando o problema:

Quando eu pressiono o botão do NitroSense, ou então clico para executar o aplicativo pela lista de aplicativos, ele aparece rapidamente inicializando tanto na tela e na barra de tarefas, mas logo some e depois não aparece mais nada, ele apenas inicializa e não abre. E se eu fizer novamente a ação de clicar no botão do NitroSense, ou então tentar abrir o aplicativo, nada acontece, não aparece nada apenas aparece no mouse como se tivesse carregando algo rapidamente. E se eu for olhar no gerenciador de tarefas, ele está lá como rodando em segundo plano. E se eu finalizar essa tarefa e clicar no botão do NitroSense ou executar o aplicativo, acontece a mesma coisa do inicio. Vê ele aparecer rapidamente inicializando, tanto na tela quanto na barra de tarefas, mas não chega a abrir realmente o programa.

Eu já baixei todos os drivers mais recentes pelo site da Acer selecionando especificamente o meu modelo de notebook, instalei todos, então desinstalei e instalei o NitroSense, mas continuava dessa mesma forma. E então eu verifiquei pelo Windows Update, baixei o DriveBooster, atualizei todos os drivers, desinstalei e instalei novamente o NitroSense, e continuou com esse mesmo problema. Mesmo com todos os drivers devidamente atualizados.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,202 Guru
    editado novembro 16

Evite utilizar softwares de terceiros (DriveBooster e afins). Pois o mesmo pode instalar uma versão de driver de dispositivo incompatível com o hardware do seu laptop.

Possível solução #1

Experimente executar o programa PSLauncher.exe como Administrador:

Possível solução #2

Você pode tentar reiniciar o serviço correspondente ao NitroSense através do Gerenciador de Serviços do Windows (services.msc).

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,202 Guru
    editado novembro 16

Possível solução #3

Acesse a pasta onde você extraiu o conteúdo do arquivo .ZIP contendo os arquivos de instalação do software NitroSense. Localize e dê um duplo-clique no arquivo AppxBundle correspondente a instalação do mesmo. E então, selecione a opção [ Reinstalar / Atualizar ].

Em alguns casos pode ser necessário repetir este processo 2x.

Possível solução #4

Experimente desinstalar o aplicativo NVIDIA Broadcast (se estiver instalado).

Possível solução #5

Recompilar os contadores de desempenho do Windows:

cd C:\Windows\System32
    lodctr.exe /R
    cd C:\Windows\SysWow64
    lodctr.exe /R
    winmgmt.exe /RESYNCPERF

Em seguida, verifique se os serviços abaixo estão em execução:

Logs e Alertas de Desempenho
    Instrumentação de Gerenciamento do Windows

E então, reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito.

• Victor_E

Tinkerer

Respondendo as suas 5 possíveis soluções.

#1.
    Eu já havia tentado executar o PSLauncher como administrador, mas nenhuma vez deu certo. Tentei novamente agora e continuou sem funcionar.

#2.
    Eu verifiquei no gerenciador de serviços do Windows, mas não havia nenhum serviço relacionado ao NitroSense quanto aqueles aplicativos PS.

#3.
    Eu já havia feito isso, também fiz de novo agora, e também não deu certo.

#4.
    Não havia nenhum aplicativo NVIDIA Broadcast instalado.

#5.
    Fiz passo a passo o que você falou para recompilar os contadores de desempenho. E quando fui verificar se os serviços que você indicou estavam em execução, os logs e alertas de desempenho estavam em execução, mas a instrumentação de gerenciamento do Windows não estava em execução. Ainda assim, eu reiniciei o computador e não havia tido efeito.

• Victor_E

Tinkerer

Responder ✓

PROBLEMA RESOLVIDO

Eu saí procurando na comunidade Acer em inglês, olhando várias discussões e tentando de tudo. Até então, eu cheguei em uma onde dizia o seguinte:

Precisa seguir esses dois passos: (deixarei imagens em anexo dos dois passos)

1-) Depois de instalar o nitrosense (a versão do modelo especifico do seu notebook), Vá em Disco Local C/ arquivos de programas/ Acer/ NitroSense Service, dentro dessa pasta há vários aplicativos do NitroSense, com o nome iniciado por "PS…". Então, você deve executar todos eles como administrador.

2-)Após isso, deve voltar na pasta que tem o instalador do NitroSense (na mesma pasta onde tem o setup, tem uma pasta de nome NitroSenseV3.1). Lá dentro, na minha versão tem um arquivo de nome "ba4fabaecaf34ebebd9228c1690a2a96" formato APPXBUNDLE (O nome do arquivo varia dependendo da versão do nitrosense, procure o arquivo equivalente da sua versão). E abrindo ele tem a opção de reinstalar, coloque para reinstalar e após isso o nitro sense volta a funcionar.

Obs: Eu já havia feito essa reinstalação varias vezes (nesse app de nome formado por varias letras e numeros), mas nenhuma surtia efeito nenhum, e támbem já avia executado com administrador todos os arquivos "PS…" e tentado abrir novamente o nitrosense, mas também não havia tido efeito. Apenas dessa vez quando eu fiz os dois passos em conjunto que funcionou.