Quais os SSDs compatíveis com o Acer Aspire A515-56?
Olá, pessoal!
Tudo bem?
Preciso realizar um upgrade de armazenamento no meu Acer, o que recomendam?
Quais SSDs são compatíveis?
Atualmente o meu notebook está com a unidade de armazenamento de fábrica, a NVMe WDC PC SN530 SDBPNPZ-512G-1114 (512 GB, PCI-E 3.0 x4).
Gostaria de migrar para pelo menos 1TB :)
Obrigado desde já, pessoal
Melhor resposta
-
Olá @PedroHMVF deixo para vocês os compatíveis do fabricante Crucial e as características detalhadas no manual de serviço, no manual de serviço aparece um tamanho máximo de 1 TB enquanto no Crucial aparecem tamanhos maiores, vai depender da sua placa-mãe embora seja possível que ela suporte discos de 2 TB, mas não posso garantir, mas você pode consultar diretamente com Crucial ou com o fabricante do que a marca que você vai comprar.
Saudações.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1
Respostas
-
Olá @PedroHMVF deixo para vocês os compatíveis do fabricante Crucial e as características detalhadas no manual de serviço, no manual de serviço aparece um tamanho máximo de 1 TB enquanto no Crucial aparecem tamanhos maiores, vai depender da sua placa-mãe embora seja possível que ela suporte discos de 2 TB, mas não posso garantir, mas você pode consultar diretamente com Crucial ou com o fabricante do que a marca que você vai comprar.
Saudações.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
1 -
Obrigado, amigo!
Vou realizar a pesquisa de preços.A impressão que tenho é que a cada ano as novas aplicações demandam mais e mais recursos… é particularmente difícil de acompanhar rsrs
Abraço
1 -
De nada, cumprimentos.
0 -
Seu notebook Acer Aspire A515-56 suporta SSDs NVMe PCIe 3.0 x4 no formatoM.2 2280, que é o padrão da unidade atual. Aqui estão algumas opções de SSDs de 1TB compatíveis e recomendados:
Opções recomendadas de SSD:
- Samsung 970 EVO Plus
- Interface: PCIe 3.0 x4
- Velocidade de leitura/gravação: Até 3.500/3.300 MB/s
- Excelente desempenho e confiabilidade.
- WD Blue SN570
- Velocidade de leitura/gravação: Até 3.500/3.000 MB/s
- Custo-benefício para upgrades de armazenamento.
- Kingston NV2
- Interface: PCIe 3.0 x4 (também é compatível com PCIe 4.0 em sistemas suportados)
- Velocidade de leitura/gravação: Até 3.500/2.800 MB/s
- Econômico e confiável.
- Crucial P3
- Velocidade de leitura/gravação: Até 3.500/3.000 MB/s
- Boa performance a um preço competitivo.
Considerações:
- Confirme no manual do Acer AspireA515-56 ou diretamente com o suporte da Acer se o notebook suporta a adição de um segundo SSD, caso deseje manter a unidade original como armazenamento secundário.
- Antes da troca, é recomendável fazer um backup dos dados importantes e, se necessário, um clone do sistema operacional, caso queira evitar reinstalações.
Se precisar de mais ajuda, posso recomendar ferramentas para clonagem de disco ou como proceder com a substituição do SSD.
0 - Samsung 970 EVO Plus