Memoria RAM Fury Impact é compativel com o Nitro 16 AN16-51
Comprei uma memoria RAM fury impact DDR5 4800mt/s, fiz o upgrade no meu Nitro 16 AN16-51, mas apesar da luz do teclado ligar o note não inicia, depois de trocar os slots ele ainda nao iniciou, assim recoloquei a memoria antiga e ele iniciou, queria saber se eles são compativeis, vou deixar as informações do sistema aqui, me ajudemm kkkkkk, muito obrigadoo
Melhores respostas
-
Olá, bom dia.
Essa memória possui perfil XMP (overclock automático das frequências) mas a placa mãe não dá suporte a esse perfil, somente ao perfil JEDEC, o que é o padrão, e ocorre tal problema mencionado, como já vimos com muitos usuários aqui. Mas alguns usuários já conseguiram instalar um par desse módulo de memória e funcionou.
Experimente somente com esse módulo e veja se o notebook vai dar tela.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Provavelmente há algum conflito entre as frequências dos módulos.
Nesse caso o ideal seria a aquisição de mais um módulo Fury ou então a devolução do mesmo, e pegar um com perfil JEDEC.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2
Respostas
-
Olá, bom dia.
Essa memória possui perfil XMP (overclock automático das frequências) mas a placa mãe não dá suporte a esse perfil, somente ao perfil JEDEC, o que é o padrão, e ocorre tal problema mencionado, como já vimos com muitos usuários aqui. Mas alguns usuários já conseguiram instalar um par desse módulo de memória e funcionou.
Experimente somente com esse módulo e veja se o notebook vai dar tela.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Bonjour @PH15 Esses tipos de módulos são de perfil XMP e não são compatíveis com a maioria das placas, provavelmente este é o seu caso.
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá,
Lembrando também que sistemas com módulos DDR5 podem necessitar de período de "treinamento" (tela preta + FANs em rotação máxima), por um tempo aproximado de 2 a 15 minutos para fazer o autoteste e reconhecer estes módulos corretamente:
0 -
Então eu deixei apenas a RAM nova de 16gb da Fury e quando ela está sozinha o notebook ligou e funcionou normalmente o problema é quando eu deixo a nova de 16gb em um slot e coloco a antiga original de 8gb em outro slot, quando faço isso o note não inicia
0 -
Então eu deixei apenas a RAM nova de 16gb da Fury e quando ela está sozinha o notebook ligou e funcionou normalmente o problema é quando eu deixo a nova de 16gb em um slot e coloco a antiga original de 8gb em outro slot, quando faço isso o note não inicia
1 -
Provavelmente há algum conflito entre as frequências dos módulos.
Nesse caso o ideal seria a aquisição de mais um módulo Fury ou então a devolução do mesmo, e pegar um com perfil JEDEC.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Se possível poste aqui screenshots das guias:
Memory
eSPD
da ferramenta CPU-Z para compararmos os "timings" destes dois módulos que você está tentando utilizar.Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN16-51 está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Voce é *****, muito obrigadooooooooo
Me salvou muito
0 -
Se possível poste o print que o nosso amigo indicou acima , para que possamos comparar os dois módulos.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Estava com esse mesmo problema, atualizei BIOS e reconheceu a memoria, mas agora não reconhece mais que 16GB
0