Upgrade de memória no E5-523G-94NQ
Tenho um E5-523G-94NQ que utilizava uma memoria de 8G 1Rx8 PC4 2400R (ACR24D4S7S8MB-8) da Kingston. Comprei então uma 16GB DDR4 da Corsair CMSO16GX4M1A2133C15.
Tanto SO, como a BIOs, reconhece os 16GB, mas quando entrou no SO ele reconhece as 16GB de Memória RAM e apenas é utilizável 7,93 GB.
Isso pode ser algo relacionado a capacidade da placa mãe do note? Acredito que não, pois a indicação da Acer é que esse cara pode ser expandido até 16GB.
Pode ser algo relacionado a frequência da memoria? O que também não acredito, pois a indicação de upgrade da Acer é uma DDR4-3200.
Seria alguma configuração da Bios? Dizem que tem uma config de BIOs mais completa, mas atualizei e mesmo assim não aparece nada.
Poderia está sendo compartilhada essa memoria com a placa de vídeo integrada?
Respostas
-
Olá, boa noite.
O seu modelo é equipado com qual processador?
Em relação a memória integrada o próprio SO que gerencia de forma dinâmica.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde Renan, tudo certo?
Primeiramente, obrigado pelo retorno.
O processador dele é um: AMD Dual-Core A9-9410 with Turbo CORE Technology up to 3.5GHz
0 -
Bom dia.
Fiz um novo teste, colocando a memória 16GB DDR4 da Corsair CMSO16GX4M1A2133C15 em um notebook da Dell, que tinha 8G e dois slot de memória. O sistema identificou a memória corretamente e apresentou que identificou 24GB e que estava utilizando 23,76GB
Pois bem, no E5-523G-94NQ voltei a colocar a memória original, de 8GB, e ele reconheceu a memória no sistema operacional como 8GB identificado e utilizado 7,93 GB.Ou seja, não parece ser problema na memória. Também não acredito que seja um limitador da placa mãe, pois as especificações do E5-523G-94NQ indicam até 16GB.
Então não sei se tem alguma relação com o processador, se tem algo no SO que esteja limitando….
0 -
Experimente iniciar o notebook em modo seguro e verifique como vai ficar a questão da memória.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0